Ponto comercial: como escolher e qual a importância da localização?
3 minutos de leituraModo noturno
Tamanho da fonte
Modo noturno
Tamanho da fonte
Ao procurar uma sala comercial para alugar e abrir seu negócio, a localização é muito importante. Muitas vezes opta-se pelo ponto mais econômico. Porém, aquela velha máxima ainda é verdadeira: “o barato sai caro”.
Por exemplo, se o estabelecimento for em um bairro afastado e de difícil acesso, as reuniões de negócios podem ser desmarcadas ou clientes acharem que o lugar é “longe demais”. Isso impacta diretamente no desenvolvimento da sua empresa.
Para evitar que isso aconteça, é preciso que haja um estudo profundo sobre o perfil do público alvo e onde ele está. Assim, seu cliente ideal já estará na porta de entrada do seu negócio, reduzindo os esforços para que o seu produto ou serviço seja visto.
Mas, não podemos olhar apenas para os clientes. Os colaboradores são parte fundamental da empresa, responsáveis por movimentar as engrenagens e manter o funcionamento. Se a sua organização for muito distante de bairros residenciais ou faculdades, é possível que você tenha uma alta rotatividade ou dificuldade na contratação. Esses empecilhos também podem afetar no progresso do seu empreendimento.
Então, para evitar futuras dores de cabeça com o ponto comercial, uma boa análise do tamanho do imóvel é recomendada. Assim, você garante que a sua empresa possua espaço suficiente para funcionar perfeitamente.
Além disso, opte por ambientes arejados, bem decorados, organizados e que recebem a luz do Sol durante boa parte do dia. Esses elementos são capazes de melhorar o humor e, consequentemente, a produtividade da equipe.
Confira: os bairros com mais área verde em Curitiba.
Se a sala comercial agradar, é hora de verificar o valor do aluguel. Confirme se é compatível com o orçamento e lembre-se, a economia não é sinônimo de preço baixo, mas sim da otimização do seu dinheiro.
Em seguida, analise a região em que o imóvel se encontra. Observe o fluxo de pessoas, mas não deixe de se atentar ao perfil delas. Elas devem corresponder ao do público-alvo do seu negócio. O comércio local e a concorrência também podem ser boas ferramentas para analisar o público local, estude-os.
Leia também: 4 dicas para escolher um novo ponto comercial para alugar.
A escolha de um bom ponto comercial é decisiva para o desenvolvimento da sua empresa. Por isso, não poupe tempo e esforços até achar uma sala comercial para alugar que corresponda às expectativas e necessidades da sua empresa.
Com mais de 45 anos de experiência, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Temos um imóvel ideal para você no Ecoville, conheça o Opus One. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre imóveis em Curitiba.
Opa! Texto exclusivo!