A empresa está crescendo e o atual escritório já não comporta mais os seus funcionários, equipamentos e clientes? Então, está na hora de procurar um novo ambiente para sua empresa. E é nesse momento que as salas comerciais e lajes corporativas se mostram como uma excelente opção.

Ao alugar uma sala comercial é preciso levar inúmeros fatores em consideração, como localização, estrutura (estacionamento, segurança, recepção, ambientes completos, etc.) e tamanho. Talvez este último seja o mais importante nesse momento, afinal você está procurando uma nova sala comercial para alugar justamente por conta da falta de espaço. Então, confira algumas dicas para escolher a melhor opção de escritório para a sua empresa:

Tamanho

No mercado imobiliário, conseguimos encontrar de salas comerciais pequenas (15 a 20 m²), que são ideais para consultórios médicos, por exemplo, até lajes corporativas maiores, com mais de 100 m² que podem acomodar tranquilamente uma grande equipe.

Então, antes de sair visitando vários imóveis, você precisa definir primeiro qual o porte da sua empresa e de quanto espaço necessitará. Ao definir isso, você poderá procurar salas daquele padrão definido. Os padrões de salas comerciais têm tamanhos bem semelhantes, em modo geral. São apenas algumas variações relacionadas a posição de portas, janelas e banheiros.

Ao saber o tamanho do escritório ideal para sua empresa, pense em como será o layout, de forma genérica, do escritório. Isso irá te ajudar a entender o espaço necessário para sua empresa. Pense em todos os espaços necessários – estações de trabalho, equipamentos, espaços de lazer (cozinha ou sala de descanso), recepção, salas de reunião, etc. –  para que nada nem ninguém fique espremido, mas também não exagerando na dimensão para não correr o risco de ter espaços ociosos que pesarão no valor do aluguel.

Não esqueça que esse layout é apenas uma referência, servindo como ponto de partida. E se você precisa de um espaço muito grande mesmo, é possível alugar o andar inteiro, com metragens que podem chegar a mais de 400 metros quadrados.

Infraestrutura

Se o seu negócio exige receber pessoas e fazer reuniões, a infraestrutura do edifício e da região que seu imóvel está localizado contam muito.

Fácil acesso, segurança, comércio nos arredores (bancos, restaurantes e lanchonetes, gráficas, farmácias, agências dos correios e até mesmo cartórios), estacionamento, recepção, elevadores, salas de reunião e anfiteatros são alguns fatores extremamente importantes para o sucesso do seu negócio.

Arquitetura

Uma fachada imponente, um hall de entrada elegante e um acabamento sofisticado, funcionam perfeitamente como um excelente cartão de visitas para o seu negócio. E para empresas que recebem constantemente clientes, como escritórios de arquitetura, advocacia ou agências de publicidade, a arquitetura conta, e conta muito.

Por isso, as fachadas em Structural Glazing tem feito enorme sucesso nos novos empreendimentos imobiliários corporativos. Aliando beleza e requinte, o vidro utilizado tem excelente durabilidade e proporciona conforto acústico e térmico, resultando na economia com iluminação e climatização.

Não se esqueça que isso, sem dúvida, impactará no valor do aluguel, mas sem dúvida valerá a pena e trará resultados positivos para o seu negócio.

Encontre sua sala comercial ideal no Opus One, um prédio conceito

Com uma estrutura de alto padrão, o Opus One proporciona elegância, conforto e muita funcionalidade. Ele é sem dúvida a opção perfeita para a sua empresa. Conheça mais: https://www.apolar.com.br/opusone/

Com mais de 45 anos de experiência, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here