menu

Qual é o tamanho ideal de uma sala comercial?

4 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

A empresa está crescendo e o atual escritório já não comporta mais os seus funcionários, equipamentos e clientes? Então, está na hora de procurar um novo ambiente para sua empresa. E é nesse momento que as salas comerciais e lajes corporativas se mostram como uma excelente opção.

Ao alugar uma sala comercial é preciso levar inúmeros fatores em consideração, como localização, estrutura (estacionamento, segurança, recepção, ambientes completos, etc.) e tamanho. Talvez este último seja o mais importante nesse momento, afinal você está procurando uma nova sala comercial para alugar justamente por conta da falta de espaço. Então, confira algumas dicas para escolher a melhor opção de escritório para a sua empresa:

Qual o tamanho Ideal para Sala Comercial

No mercado imobiliário, conseguimos encontrar de salas comerciais pequenas (15 a 20 m²), que são ideais para consultórios médicos, por exemplo, até lajes corporativas maiores, com mais de 100 m² que podem acomodar tranquilamente uma grande equipe.

Então, antes de sair visitando vários imóveis, você precisa definir primeiro qual o porte da sua empresa e de quanto espaço necessitará. Ao definir isso, você poderá procurar salas daquele padrão definido. Os padrões de salas comerciais têm tamanhos bem semelhantes, em modo geral. São apenas algumas variações relacionadas a posição de portas, janelas e banheiros.

Ao saber o tamanho do escritório ideal para sua empresa, pense em como será o layout, de forma genérica, do escritório. Isso irá te ajudar a entender o espaço necessário para sua empresa. Pense em todos os espaços necessários – estações de trabalho, equipamentos, espaços de lazer (cozinha ou sala de descanso), recepção, salas de reunião, etc. –  para que nada nem ninguém fique espremido, mas também não exagerando na dimensão para não correr o risco de ter espaços ociosos que pesarão no valor do aluguel.

Não esqueça que esse layout é apenas uma referência, servindo como ponto de partida. E se você precisa de um espaço muito grande mesmo, é possível alugar o andar inteiro, com metragens que podem chegar a mais de 400 metros quadrados.

Infraestrutura

Se o seu negócio exige receber pessoas e fazer reuniões, a infraestrutura do edifício e da região que seu imóvel está localizado contam muito.

Fácil acesso, segurança, comércio nos arredores (bancos, restaurantes e lanchonetes, gráficas, farmácias, agências dos correios e até mesmo cartórios), estacionamento, recepção, elevadores, salas de reunião e anfiteatros são alguns fatores extremamente importantes para o sucesso do seu negócio.

Arquitetura

Uma fachada imponente, um hall de entrada elegante e um acabamento sofisticado, funcionam perfeitamente como um excelente cartão de visitas para o seu negócio. E para empresas que recebem constantemente clientes, como escritórios de arquitetura, advocacia ou agências de publicidade, a arquitetura conta, e conta muito.

Por isso, as fachadas em Structural Glazing tem feito enorme sucesso nos novos empreendimentos imobiliários corporativos. Aliando beleza e requinte, o vidro utilizado tem excelente durabilidade e proporciona conforto acústico e térmico, resultando na economia com iluminação e climatização.

Não se esqueça que isso, sem dúvida, impactará no valor do aluguel, mas sem dúvida valerá a pena e trará resultados positivos para o seu negócio.

Encontre sua sala comercial ideal no Opus One, um prédio conceito

Com uma estrutura de alto padrão, o Opus One proporciona elegância, conforto e muita funcionalidade. Ele é sem dúvida a opção perfeita para a sua empresa. Conheça mais: https://www.apolar.com.br/opusone/

Com mais de 45 anos de experiência, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre  imóveis em Curitiba.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.