Uma das maiores capitais do país, Curitiba é muito reconhecida pelo seu planejamento com ótimo nível de organização. Isso pela boa preservação do patrimônio histórico, da enorme área verde e do grande potencial de crescimento.

Esse planejamento começou na década de 1970, quando o então prefeito Jaime Lerner encontrou o desafio de lidar com a urbanização acelerada. Então foi estabelecido o Plano Diretor de Curitiba, com o intuito de planejar e organizar uma cidade que estava crescendo em um ritmo muito rápido. Bairros como o Batel, Água Verde , Bigorrilho e Campina do Siqueira eram espaços quase que completamente residenciais, e hoje são bairros com muitos edifícios comerciais e empresas de diferentes portes.

Curitiba é um ótimo polo para investimentos. A revista Exame elegeu 3 vezes a cidade como a melhor capital para fazer negócios no país. Isso graças a infraestrutura e qualidade da cidade, que conta com 26 shoppings, universidades, hospitais, um dos melhores transportes públicos do país, parques com uma extensa área verde, diversos pontos turísticos, além do Aeroporto Internacional, que proporciona maior reconhecimento a cidade.

O Ecoville

A região do Ecoville – que engloba os bairros do Campo Comprido, Campina do Siqueira e Mossunguê – foi uma das que se destacaram bastante nas últimas décadas no crescimento imobiliário. Uma região que até 20 anos atrás era pouco falada, hoje é referência na cidade, tanto como área residencial de alto padrão, quanto pelo crescimento de centros comerciais. A região foi planejada para oferecer aos curitibanos uma boa área verde mesclada a conforto e modernidade, com uma boa estrutura viária, a fim de evitar problemas e caos no transporte e a própria sustentabilidade social e econômica (comércio e serviços) da região.

O Ecoville foi uma das áreas que mais recebeu investimentos imobiliários nos últimos anos. Foi a região na cidade com maior crescimento vertical e, mesmo assim, mantém uma extensa área verde. E esses imóveis não ficam muito tempo vazios. Como é uma das regiões mais nobres da cidade, o termo “Ecoville” se tornou sinônimo de bom lugar para se viver e investir em Curitiba, o que o torna muito procurado tanto para quem deseja morar, quanto para quem quer abrir um negócio.

Com mais de 45 anos de experiência, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here