menu

Quanto custa fazer uma mudança?

4 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Depois de constatar os “Prazeres de Morar Sozinho” e se decidir por esse passo rumo à liberdade e independência, é hora de pensar no planejamento, afinal uma mudança nem sempre é fácil.

Morar sozinho requer muita organização. Aluguel e condomínio são gastos fixos, que podem ser planejados com antecedência. Contudo, existe uma série de outros gastos ao longo do mês, além, é claro, do investimento com a própria mudança. Quer ter uma ideia deste valor?

Para descobrir essa resposta é preciso entender algumas variáveis, por isso vamos te dar dicas valiosas que podem reduzir os custos da mudança.

Transporte

O primeiro custo que você precisa considerar é o transporte dos móveis de uma casa para outra, e a dica aqui é: faça orçamentos. O custo de uma transportadora para outra pode variar mais de 70%. Por isso pesquise bastante antes de fechar com a empresa que fará o transporte dos seus móveis.

Número elevado de móveis a serem transportados

A quantidade de móveis que você irá transportar contará e muito no preço da sua mudança. Há casos em que são necessárias mais de um deslocamento. Nessa situação, o valor pode aumentar consideravelmente. Por isso, analise o que precisa ser de fato transportado pela empresa e o que pode ser levado de carro por você mesmo. Coloque em uma lista e negocie.

Desapegue-se!

Como dissemos no item anterior, a quantidade de móveis pode fazer com que sua mudança encareça. Em função disso, avalie se é necessário levar para a nova casa todos os eletrodomésticos ou objetos que você possui atualmente. Se já tiver o desejo de redecorar sua nova casa, doe ou venda objetos que não são mais de seu interesse antes de contabilizá-los na lista de mudança. Você poupa espaço no caminhão e reduz gastos.

Lavou, tá novo!

Mas se você não tem tantos móveis assim, talvez seja melhor deixar a mudança de decoração para depois e poupar de gastos. Opte por gastar dinheiro com o que for prioridade, e, aos poucos, vá trocando os móveis e deixando tudo com a sua cara.

Faça você mesmo!

Muitas transportadoras reduzem o preço do orçamento quando o próprio cliente se responsabiliza pela embalagem, e isso pode ser uma boa economia. Porém, antes de decidir se você vai se encarregar do empacotamento, saiba que as empresas se isentam da culpa de danos causados devido a empacotamento incorreto.

Precisa de ajustes?

Você precisa de ajustes elétrico e/ou de segurança? Esse é um ponto muito importante, ninguém merece mudar e passar perrengue. Se é o seu caso, faça orçamentos com empresas de confiança para o serviço.

Coisas que preciso comprar

Comece a pensar em itens que você nunca precisou se preocupar, mas que agora serão essenciais para sua sobrevivência: pratos, garfos, copos, panelas, produtos de limpeza… Uma boa opção é fazer um chá de casa nova para os amigos, assim você reúne o pessoal e ainda ganha essas coisinhas para sua casa. Se você prefere escolher os utensílios, nossa dica é fazer uma lista com coisas básicas, e pesquisar em lojas de departamento ou mesmo na internet.

 Por último e não menos importante

Antes mesmo de entrar no novo apê, é preciso conferir os gastos que terá ao sair dele. Muitos proprietários exigem em contratos que vários itens sejam reparados quando você entregar o apartamento. É normal entregar o apartamento pintado, por exemplo, mas desde que você tenha entrado nele na mesma condição. Conhecer seus direitos e o que te trará gastos futuros é fundamental. Por isso, lembre-se desse conselho: Leia o contrato!

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.