menu

O Apolino mudou! Venha descobrir mais sobre as mudanças e a história dele! 

Apolino, o mascote que está presente na nossa comunicação desde 2009, passou por mudanças e está mais preparado para trazer com bom humor e qualidade as mais diversas informações sobre o mercado de imóveis em Curitiba, além de curiosidades e novidades que vão desde inovações tecnológicas até tendências de mercado. 

Para saber mais um pouco sobre o que mudou e um pouco da história do Apolino, acompanhe abaixo um bate-bola que fizemos com ele. Mas fique preparado(a) para gostar ainda mais da nossa querida tartaruguinha! 

 

Apolino, vamos começar pelo começo? Muita gente só te conhece “de vista” e não sabe muito bem a sua história… conta pra gente um pouquinho sobre quem você é. 


(risos) Muita gente tem curiosidade de saber como eu, mesmo tão jovem entrei no mercado imobiliário, mas a verdade é que eu nasci dentro do setor. Eu carrego a minha casa nas costas e muito se engana quem pensa que tartaruga é lenta, eu já provei inúmeras vezes que a minha agilidade é resultado de muito trabalho. Ao longo da minha vida, eu pude acompanhar de perto as mudanças do mundo e o impacto delas no setor imobiliário, e sabe que tartaruga é um animal muito inteligente e sagaz, por isso sempre fui me adaptando, me reinventando, buscando formas de estar sempre a frente. Sabe a história da “Lebre e da Tartaruga”? Eu nunca falo sobre a Lebre, sempre falo sobre a Tartaruga, que acreditou, enfrentou os desafios, se esforçou e conquistou o objetivo com dignidade. Esse é o meu espirito, trabalhar para levar felicidade as pessoas. 

 
“Apolino”. Quem escolheu seu nome? E por que? 

Meu nome tem uma história bem legal e inspiradora, você lembra da nave Apollo 11 que levou o Neil Armstrong para lua? Então, meu avô me contou que antes deste feito, o homem passou anos se dedicando e sonhando que era possível pisar na lua, e assim ele fez. Esse acontecimento foi tão marcante na história da minha família, que de um sonho, criou-se a Apolar, a mistura perfeita do nome “Apollo” com a palavra “lar”. Quando eu nasci acho que não tinha nome mais perfeito para mim, Apolino, um jeito carinhoso de representar todo sonho da minha família. 


Quem é “seu pai”? E porque você é uma tartaruga? 

Eu sempre falo que sou um pedacinho de cada membro da família Apolar, cada corretor, colaborador, parceiro, todos eles ajudaram a me dar vida e mais, ajudam a me manter vivo. A minha criação veio de um conjunto de ideias com um único objetivo, encantar. Por que uma tartaruga? A tartaruga carrega a própria casa nas costas, é um animal resistente, inteligente, apegado as origens e digo mais, é sinônimo de longevidade. Quantos mascotes você já viu nascer e depois sumir? Eu já vi vários. Entendeu porque sou uma tartaruga? (risos) 

 
Hoje a gente vê uma grande estima, no mercado, por mascotes. Um exemplo é a Magalu, que tem até Instagram próprio. Mas você já é famoso a bem mais tempo… conta pra gente como você enxerga a importância dos mascotes para as empresas. 

Essa pergunta é muito boa. Há 13 anos atrás, quando eu nasci, o mercado não entendia muito a minha importância, mas a Família Apolar sempre me abraçou, acreditou na ideia e mostrou que eu vou muito além de um personagem, eu sou um elo afetivo entre a empresa e o mercado. Você citou a Magalu, ela estourou nas redes sociais, porque a marca buscava uma figura virtual para ser o rosto no universo digital. Eu não estou só no mundo digital, eu estou nas lojas, nos eventos, fazendo meu networking, criando contato com o mundo real. Modéstia parte, as crianças vão a loucura quando me veem, e os adultos também vai… (risos). O mascote da a cara para marca e estabelece uma relação com o público, mesmo quem não é cliente, consegue associar a marca ao personagem. 
 


Ficamos sabendo que você faz sucesso enorme com as crianças. Fale sobre esse fã-clube! 

Elas me amam mesmo, eu brinco que eu sou o Justin Bieber brasileiro, tenho até um fandom, sabia? (risos) Brincadeiras à parte, essa minha conexão com as crianças é muito importante, lembra o que eu falei sobre o elo entre empresa-cliente. Todos os dias, várias crianças vão até a porta das nossas lojas me abraçar. Esse carinho não tem preço, e sabe que eu fui criado para cativar? Você já ouviu falar na proporção Áurea? A mesma que o Walt Disney usou para criar o Mickey, então, ela nada mais é que a proporção da beleza, simetria, muito usada na criação de inúmeros personagens cativantes que a gente vê no cinema. Por isso sou esse sucesso todo. 
 


Não deu pra deixar de notar que você mudou o visual né? Como foi esse processo e por que ele aconteceu? 


Estão falando que eu fiz harmonização facial, mas não foi isso não. Eu senti a necessidade de me tornar ainda mais real, mesmo estando no universo virtual. Eu queria que as pessoas quando me vissem nas redes sociais, em fotos, em encartes, tivessem a sensação de que poderiam me abraçar, tocar em mim e aumentar ainda mais o elo que eu tenho com o público. Lembra que eu falei que a tartaruga é um animal inteligente, que vai se adaptando ao cenário que está a sua volta, é exatamente isso, o mundo está mudando, a tecnologia está cada vez mais avançada, o metaverso é real e agora eu sou um 3D. 

Agora vamos falar da Apolar? Ao que tudo indica a rede está expandindo. O que significa que você vai ficar ainda mais famoso. Isso é verdade? 

 
Verdade. Antes já era possível me encontrar nas mais de 80 unidades de atendimento da Apolar. Agora, com o nosso novo plano de expansão, focados em Baln. Camboriu, Maringá, Londrina e Cascavel, eu vou ficar muito famoso. A expansão da Rede Apolar é uma realidade. A sinergia da nossa rede de franquias tem como principal objetivo o sucesso de todo o ecossistema. Para mim é uma honra estar inserido neste processo e embarcar junto da Apolar em mais esta empreitada. 

 
Deixe uma mensagem pro pessoal! 

O sucesso é inimigo do imediatismo, o sucesso é sinônimo de trabalho, foco, constância e determinação. O mercado imobiliário é um dos principais alicerces da economia e a Apolar se destaca há anos como a imobiliária mais lembrada pelo público, não só pela tradição do nome, mas sim pela qualidade de serviços oferecidos e porque está há mais de 50 anos levando felicidade as pessoas. 

Para acompanhar os conteúdos da Apolar, dicas do Apolino, e sobre o mercado de imóveis em Curitiba, acompanhe o nosso blog e as nossas redes sociais! 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.