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Imobiliárias digitais batem recorde na pandemia

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Crescimento dos grupos
especializados nos negócios online superou em até 10 vezes a média do setor

Na corrida para driblar os obstáculos trazidos pela pandemia da covid-19, as imobiliárias digitais largaram na frente. Enquanto o resto do setor teve de se familiarizar às pressas com diferentes tipos de tecnologias e migrar todos os processos para o mundo virtual, os negócios que já nasceram com DNA digital estavam prontos para atender às novas demandas do mercado.

Da visitação à negociação e assinatura de contrato, tudo já acontecia online, fazendo com que as startups tenham superado em até dez vezes o crescimento geral do segmento em 2020, que foi de 9,8%, de acordo com um levantamento da Câmara Brasileira da Indústria e Construção (CBIC).

É o caso da paulistana AoCubo, que teve um salto de 100% nos dois primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período de 2020, tanto em receita quanto em unidades negociadas, e tem planos de expandir ainda este ano para a Grande São Paulo e interior do Estado.
Segundo Ronnie Sang Jr., CEO e fundador da empresa, o fator digital fez toda a diferença. “Toda a parte de geração de campanhas de marketing, atendimento e qualificação de leads já era automática e digital, com tecnologia proprietária.”

Nascida em janeiro de 2020 como braço tecnológico da imobiliária Judice & Araujo, a carioca HomeHub é outra que fez um golaço na pandemia, vendendo R$ 290 milhões em imóveis no Rio de Janeiro em seu primeiro ano de vida. O faturamento do grupo foi de R$ 12,8 milhões no período e a expectativa para 2021 é que chegue a R$ 16,5 milhões. “Os primeiros meses do ano confirmam a tendência”, diz o CEORodolfo Judice, calculando que as vendas por contratos digitais devem chegar a 90% do total em 2021.

A Housi, primeira
plataforma de moradia por assinatura do mundo, também alçou altos voos no novo cenário. Ao oferecer uma solução para locação 100% digital e sem burocracia com imóveis mobiliados e diversos serviços e facilidades agregados, como limpeza, manutenção, suporte 24 horas, Netflix e personal trainer, a startup saltou de R$ 3,5 bilhões em imóveis geridos na capital paulista no início de 2020 para R$ 10 bilhões em 2021.

Comandada pelo CEO
Alexandre Frankel, a empresa quer chegar a R$ 30 bilhões de ativos até o fim do
ano, expandindo para mais de 80 cidades em outros Estados, como Curitiba, Porto
Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa e Rio.

Assim como empresas que estão entrando em mercados que integram soluções em conta digital.

Seguindo essa tendência, a Apolar Imóveis vem investindo cada vez mais no digital, através do seu Portal com atendimento via Chatbot, que possibilita o cliente que busca por atendimento tire dúvidas e encontre o que busca a qualquer hora do dia, independente do local. O fator responsivo é outro grande diferencial, afinal, 60% dos usuários utiliza o mobile para acessar conteúdos digitais. Com fácil navegação, design clean e navegação otimizada, o Portal Apolar se destaca entre as demais imobiliárias, tornando-se uma referência.

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O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

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A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
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Documentos para comprar:
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RG
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Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.