menu

Bairros Curitibanos: Bairro Alto

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

bairro-alto

O Bairro Alto é conhecido pela grande maioria dos curitibanos, já que é caminho para vários outros bairros. A região não possui este nome à toa: é uma das localizações mais altas de toda a cidade de Curitiba.

O bairro fica próximo ao Bacacheri e também oferece fácil acesso ao município de Pinhais. Para quem precisa estar em trânsito constante entre os dois pontos, essa pode ser uma ótima opção de localização para se viver.

A região teve um pico de crescimento em 1930, quando cada vez mais pessoas passaram a se interessar pela moradia que o local poderia oferecer.

Quanto ao lazer o Bairro Alto também não deixa a desejar: fica localizado há menos de dez minutos de carro do shopping Jockey Plaza. Se você gosta de atividades ao ar livre, poderá ficar satisfeito com o suporte oferecido pelo bosque Irmã Clementina.

Quanto aos bares e restaurantes disponíveis na região, as opções são bastante diversas. É possível encontrar ambientes para todo gosto no bairro, então você com toda a certeza não sofrerá com a falta de opções.

Se está pensando em comprar casa no Bairro Alto, saiba que os valores podem agradar. O bairro tem opções de imóveis para todos os gostos, por isso vale a pena conhecer algumas delas.

Se você depende de transporte público para se deslocar, saiba que vivendo no Bairro Alto isso não será um problema. A região possui um alto fluxo de ônibus, o que facilita a conexão com praticamente qualquer parte da cidade.

Os apartamentos para alugar no Bairro Alto também são bastante procurados, já que em condomínios a segurança tende a ser ainda melhor. A região em si não costuma ser perigosa, portanto se mude sem medo!

A região oferece fácil acesso a escolas e creches, caso seja necessário. Os bairros que rodeiam o Bairro Alto também oferecem um bom suporte à educação, o que simplifica ainda mais as coisas.

Quanto à saúde a situação é a mesma, é possível sim conseguir atendimento sem precisar se deslocar para tão longe, dependendo da localização na qual você já se encontra.

Se está procurando por uma região bem localizada, segura e tranquila para se viver, opte por alugar ou comprar casa no Bairro Alto.

Certamente não faltarão opções de casas para alugar no Bairro Alto, por isso defina qual o tipo de imóvel você está procurando e deixa o resto com a gente, tá?!

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.