menu

Trazendo um clima de sofisticação e elegância para o ambiente, as obras de artes além de funcionarem como item de decoração, também funcionam como forma de expressão cultural e atraem olhares que permitem deixar qualquer espaço mais elegante e encantador.

Funcionando como forma de expressão cultural, atualmente as obras de arte podem ser facilmente aplicadas na decoração de uma residência e no local de trabalho, isso porque elas conseguem enriquecer o ambiente e ainda contribuir com a democratização cultural. Segundo Stella Lopes, diretora executiva da galeria Arte Democrática, hoje em dia ficou ainda mais fácil utilizar a arte como forma de expressão, porque as pessoas têm demostrado cada vez mais interesse sobre o assunto, e gerado assim um movimento de popularização da arte.

Por ser considerada com alto custo, as pessoas costumam pensar que utilizar obras de arte na decoração é inviável por ser muito caro, porém a novidade é que este cenário está mudando, atualmente é possível encontrar diversos quadros e peças a preços bem mais baixos e que mesmo assim conseguem valorizar o ambiente. A valorização das produções artísticas e o aumento do número de novos profissionais nesse meio, acabou resultando em uma gama de produtos muito mais variados e acessíveis financeiramente falando, isso na hora de decorar a casa ajuda e muito.

No momento de escolher uma peça de arte para integrar na decoração da casa, é possível escolher entre diversas referências: pinturas, gravuras, fotografias, esculturas e até mesmo instalações, porém mais importante do que a tendência da obra é o valor e a mensagem que essa deve transmitir para o seu dono. A escolha de uma peça deve condizer com a característica do proprietário e, por conseguinte com a do ambiente, por exemplo, se a personalidade do cliente é moderna e divertida as obras mais chamativas e coloridas provavelmente se adequem melhor ao espaço. Depois de escolher um tipo de arte, é necessário escolher um local protegido de luz solar e longe de regiões úmidas, porque normalmente acabam prejudicando a arte, outro aspecto importante é observar a decoração do ambiente para manter a harmonia no espaço, o conceito deve combinar com a finalidade do projeto.

Uma coisa é fato, ao inserir obras de arte em um espaço, o ambiente ganha vida e personalidade, e a inserção dessa arte valoriza não apenas só a obra, mas o espaço no qual ela está, as impressões geradas pelo objeto são tão benéficas que com a inauguração da nova loja da Apolar Concept, o ambiente terá um local exclusivo para a exposição de obras de arte.

Abaixo, alguns modelos de belas residências que utilizaram obras de arte na decoração:

Fonte: Correio Braziliense.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.