menu

Bairros curitibanos: CIC

5 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Curitiba é uma cidade com muitas áreas de lazer e residenciais, além de abrigar também uma série de empresas importantes para a economia, tanto da cidade como do estado paranaense. Muitos bairros são mesclados no que diz respeitos às áreas, possuindo casas e empresas muito próximas.

Hoje o “Bairros curitibanos” fala um pouco sobre o polo industrial da cidade, onde se encontram as indústrias influentes de Curitiba junto das maiores exportadoras da região. Vamos falar sobre o CIC.

  • História do bairro

Bairros curitibanos: CIC

No ano de 1973, A URBS estabeleceu um convênio com o Estado do Paraná que resultou na implantação de uma área industrial na cidade. Sendo uma área relativamente nova, o CIC veio crescendo desde então, pois realmente se constituiu como um polo de terrenos propícios para a construção de grandes empresas produtivas.

A partir daí, muitas indústrias implantaram sedes em Curitiba e outras empresas de grande nome, como montadoras, multinacionais e indústrias do ramo alimentício migraram para a cidade, o que gerou um aumento na economia e qualidade de vida dos moradores.

  • Contexto atual do bairro

Bairros curitibanos: CIC

Atualmente, o CIC é o maior bairro de Curitiba geograficamente, abrigando todo o contorno sul da cidade com um total de 15km de área. Devido ao tamanho, o bairro é subdividido em três partes: CIC Norte, CIC Central e CIC Sul.

A CIC central é conhecida como a área residencial do bairro, abrigando a maior parte dos moradores da região. Também é o local onde a locomoção é mais fácil, pois engloba terminais de ônibus nas proximidades com diversas linhas que fazem ligação com a área central.

As partes CIC Norte e CIC Sul são voltadas para as indústrias, pois facilitam a exportação de produtos por englobar as principais BR de Curitiba. Porém, ainda assim, existem alguns moradores que residem no local também.

A infraestrutura do CIC é regulamentada, pois engloba diversas empresas que necessitam de serviços específicos para manter a produtividade. Dessa forma, a contratação de empresas de telefonia, alimentação e energia, por exemplo, é bastante eficaz.

Saiba as principais informações sobre Curitiba nesse guia especial que preparamos para você. Baixe já:
  • Pontos para se visitar

Bairros curitibanos: CIC

O CIC possui muitos restaurantes e áreas de lazer por todo o bairro. Mas o que realmente chama a atenção é a variedade de parques que o bairro contém. Além disso, um dos parques históricos de Curitiba fica no CIC. O Parque dos Tropeiros é um marco para a história da cidade e foi construído para homenagear os tropeiros condutores de gado.

O parque possui uma extensão de 173.000 m² e possui diversos afazeres. Dentre eles, o que mais encanta os moradores é a possibilidade de andar a cavalo. O parque também oferece uma grande cancha onde eventualmente acontecem rodeios, além de um palco para a realização de shows, churrasqueiras que podem ser alugadas, áreas para camping e salões utilizados para apresentações culturais.

O parque é aberto de segunda à domingo, sendo que muitos eventos ocorrem no local. Basta ficar atento às programações. Sem dúvidas, é um ótimo lugar para passar um tempo com a família e amigos, além de entregar uma alta liberdade para as crianças.

  • Afazeres do dia-a-dia

Bairros curitibanos: CIC

O CIC, como dito nos tópicos anteriores, é um bairro industrial, o que pode oferecer muita oportunidade para bons empregos. Porém, a locomoção dentro do bairro é boa, pois existem muitos terminais e linhas de ônibus. Mesmo sendo um pouco afastado da área central, as maneiras entregues para chegar ao destino são múltiplas.

O CIC possui poucas escolas, mas as existentes são famosas pelo bom trabalho. Além de oferecerem cursos técnicos integrados ao ensino médio. Além disso, a locomoção para chegar nessas escolas é fácil. Garantindo menos preocupação para quem têm filhos que precisam ir aos estudos.

O CIC é um bairro que traz muitos benefícios para a cidade e possui grandes locais para o lazer familiar. Se você está interessado nessa localidade, não perca as ofertas do nosso Feirão Digital, onde várias oportunidades aparecem no CIC. Saiba mais aqui.

Você é novo na cidade? Veja esse material que produzimos com todas as informações que você precisa saber sobre Curitiba. Inclusive sobre os melhores bairros da capital.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.