menu

Essa é uma época em que muitos jovens chegam a Curitiba para iniciar os estudos nas Universidades. É uma nova fase da vida. Cidade nova, amigos novos, bairro novo! Certamente um momento de descobertas, e nem sempre é fácil se habituar. No início seu mundo será seu apartamento, sua universidade e seu bairro. Por isso, a Apolar vai te ajudar a conhecer um pouco mais desse novo universo, começando pelos bairros.

O Centro de Curitiba abriga um dos campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e as faculdades Uninter e FAE. Além de ser bem próximo dessas universidades, o Centro tem uma série de facilidades, como padarias, farmácias, bancos e comércios variados. Ainda há a vantagem de poder, nas horas vagas, conhecer alguns pontos turísticos da cidade que ficam no centro histórico, como a Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib, as Ruínas de São Francisco, na Praça João Cândido, e aos domingos a famosa feira de artesanatos do Largo da Ordem.

Também há a simpática Rua das Flores, via dedicada ao uso exclusivo dos pedestres, onde fica estacionado o Bondinho da leitura. Outro ponto turístico muito visitado é o Palácio Avenida, local onde é realizado o famoso espetáculo de Natal há 27 anos, com o coral de crianças cantando temas natalinos.  

Nos bairros Jardim Botânico e Jardim das Américas ficam duas sedes importantes da UFPR (Botânico e Centro Politécnico) e próxima à região também está a PUC – PR.

No bairro Jardim Botânico a grande atração, óbvio, é o Jardim Botânico. Antes de se chamar Jardim Botânico, o bairro tinha o nome de Capanema, em homenagem ao antigo dono de grande parte da área pertencente ao bairro, o Barão de Capanema.

Mas em 1992 a população de Curitiba escolheu em um plebiscito que o bairro deveria levar o nome de seu ponto turístico mais importante, desde então passou a ser denominado Jardim Botânico.

Já o Jardim da Américas se destaca por sua grande estrutura de serviços. Existem três hospitais na região, o Shopping Jardim das Américas e a Praça Bento Mossurunga para os momentos de lazer.

O Rebouças é um bairro com bastante história, por ele passava a Estação Ferroviária, concluída em 1880, o que atraiu indústrias para lá. Até meados dos anos 1970 a região era considerada o setor industrial da capital paranaense. Os estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Unicuritiba e Opet, podem ficar tranquilos, pois a região do Rebouças dispõe de diversas lojas e restaurantes e conta ainda com os Shoppings Estação e bem próximos encontra-se o Shopping Curitiba e o Mercado Municipal.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.