menu

A profissão do arquiteto

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

size_590_obra-Le-ParcA profissão do arquiteto pode seguir diversos caminhos. Pode tanto trabalhar para outros escritórios como para construtoras, atuar como comercial de materiais para obras ou acabamentos voltados à construção civil, e desenvolver em diversas áreas ligadas à arquitetura, como iluminação, paisagismo, interiores, enfim… Mas ainda o grande desejo de um arquiteto é ter seu próprio escritório de arquitetura.

Para isso, precisa ter a disposição de se tornar um empreendedor. Um escritório de arquitetura nada mais é que uma empresa. Não importa o tamanho, as atividades serão as mesmas, o que muda é a proporção para cada tipo de escritório.

Para conquistar projetos, o arquiteto precisa desenvolver seu lado comercial e de relacionamento com clientes, que precisa ter como base a confiança mútua entre os envolvidos.

Além disso, desenvolver materiais de comunicação, como um website, ou uma fanpage em alguma mídia social, placas de obra ou simplesmente seu cartão de visitas e seu portfólio.

Mas o escritório vai além de tudo isso. A gestão financeira, muitas vezes deixada de lado, é fundamental para o desenvolvimento e crescimento constante da empresa. Questões administrativas e de equipe, os procedimentos, controles e análises internas são primordiais para a organização dos projetos, da rotina de trabalho e do próprio negócio. São questões internas, mas que o cliente percebe se elas existem ou não.

O público com o qual o arquiteto se envolve também é vasto. Corretores, engenheiros, investidores, construtores, desenhistas, e etc, proporcionam aprendizado e ainda estimulam que o escritório atue em novos negócios ou expanda o seu negócio para outras regiões de atuação.

É uma profissão dinâmica, ativa e com novidades constantes. As entidades de classe incentivam a inovação e o desenvolvimento contínuo. Como é possível perceber a arquitetura excede os limites do papel para a obra diária da vida.

Por Adriane Moskalewicz – Sasis Arquitetura e Consultoria

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.