menu

O QUE FAZER NUM FINAL DE SEMANA EM CURITIBA?

4 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Em Curitiba há tantos pontos turísticos bacanas para se visitar que se programar é preciso, ainda mais se você tem apenas um final de semana pra passear por aqui. Portanto, o Guia da Semana vai te dar algumas dicas de o que fazer na capital paranaense no sábado e no domingo. Seja você turista ou morador da cidade há anos, que tal seguir essas dicas? 

SÁBADO

Você pode começar seu dia fazendo um passeio pela Rua XV, o famoso calçadão. Ele vai de uma praça a outra (começa nas mediações da Boca Maldita/Praça Osório e vai praticamente até a Santos Andrade). Se precisar comprar alguma coisa de última hora, não se preocupe, você estará no coração da cidade: lojas, livrarias, bancas de revista, bares, engraxates e lanchonetes. Ah, a foto no Bondinho é tradicional, não se esqueça! curitiba 01

Depois do passeio, a fome vai apertar. E sábado é o “Dia Oficial da Feijoada”, ou seja, “borá” comer o prato mais brasileiro de todos. A dica é o Bife Sujo, fundado em 1982 e que fica aberto para almoço das 11h às 16h! O restaurante fica na Saldanha Marinho, perto da Ermelino Leão.

Carlos Renato Fernandes

Passado o bom almoço, tome seu rumo! Destino: Museu Oscar Niemeyer, obra do mestre Oscar Niemeyer. O famoso “Museu do Olho” foi eleito em 2012 um dos 20 museus mais bonitos do mundo pelo guia norte-amerciano Flavorwire.

E à noite, o que fazer? Duas dicas: se seu estilo for sentar numa cadeira e tomar sua cervejinha tranquilamente, vá para o Largo da Ordem. Vários bares colocam suas mesas nas ruas de paralelepípedo e aí, é só juntar a turma e aproveitar! Se preferir algo mais requintado, com opções de gastronomias internacionais, seu destino pode ser a Avenida Batel: bares ecléticos, gastronomia variada – mexicana, russa, irlandesa…, e muita gente querendo aproveitar a balada do sábado! 

DOMINGO

Se seu sábado foi agitado, a programação do domingo tem que ser mais tranquila. Levante cedo e faça um passeio pelo Parque Barigui: se quiser evitar o movimento e se seu objetivo for caminhar ou correr, é bom chegar o mais cedo possível. Depois das 10h30, mais ou menos, o parque começa a “lotar”! 

curitiba 03

Acha que nos esquecemos da Feirinha do Largo da Ordem? Jamais! Ela é ponto obrigatório e tradicional para turistas e curitibanos. Artesanato e peças de decoração brotarão das barraquinhas! Ela começa por volta das 9h, e vai até umas 14h… Dá tempo! 

curitiba 04

Para o almoço de domingo, vale a pena encarar o movimentado bairro de Santa Felicidade, o mais italiano de todos, e escolher um restaurante para almoçar. A dica é o Restaurante Madalosso, que desde a década de 60 não perde seu posto de referência em “Santa”: a polentinha, o frango frito e o risoto são a pedida!

curitiba 05

Depois que voltar de Santa Felicidade, aproveite e suba na Torre Panorâmica. De lá, a vista de 360º de Curitiba é fantástica! (visitação: terça a domingo, das 10h às 19h. Ingresso: R$ 3,50; até 5 anos não paga; acima de 60 e entre 5 e 9 anos, o valor é de R$ 1,75).

curitiba 06

Pra fechar o passeio, finalize o dia com uma visitinha ao Bar do Alemão, que desde 1978 recebe curitibanos e turistas com a mesma alegria! Experimente a carne de onça e peça um chope combinado com Steinhäger, o famosos submarino, servido em canecos de 500ml! 

curitiba 07

Esse foi o nosso roteiro, e você, o que indica? Quais as atrações que você recomenda em Curitiba?

 

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/o-que-fazer-num-final-de-semana-em-curitiba

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.