menu

Nossa história: há 22 anos, Apolar inaugurava sua primeira franquia

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

12 de julho de 1995, uma data especial na história da Apolar Imóveis. Há 22 anos, a empresa dava início a um grande processo de expansão com a inauguração de sua primeira franquia. Com a marca já consolidada e reconhecida pelo mercado, a abertura da franquia-piloto foi amplamente noticiada pela grande imprensa na época. Em sua edição de 26 de julho de 1995, o jornal Gazeta do Povo destacou que “Curitiba foi a primeira cidade do Paraná a ganhar uma loja de franquia imobiliária, em uma experiência inédita no estado” (ver abaixo matéria completa).

A loja “Visconde” funcionava na Avenida Visconde de Guarapuava, nº 1.375, no centro de Curitiba. Atual franqueado da Apolar Santa Quitéria, Sebastião dos Santos na época trabalhava como diretor de vendas e era encarregado do processo de abertura de novas franquias. “Nosso objetivo no início era crescer gradativamente. Ter de 3 a 5 franquias em Curitiba, com poucos corretores, 2 ou 3 em cada uma. No andamento do processo, chegamos a conclusão que franquias não eram competidoras entre si, mas sim, parceiras comerciais. Dessa forma, decidiu-se que Curitiba poderia ter muito mais lojas, já que nosso objetivo era conquistar o mercado da capital como um todo. Foi aí que houve a grande expansão. Novas lojas foram abrindo, com mais corretores trabalhando. Isso proporcionou um salto muito expressivo, inclusive para outras cidades”, lembra Sebastião.

No final de 1997, o então gerente de vendas da Apolar Corretora de Imóveis, Celso de Freitas, adquiriu a franquia Visconde, aonde permanece até hoje como franqueado. Em 2010, houve a mudança de endereço da loja para a Rua 24 de Maio, 604, também no Centro. O nome “Visconde”, no entanto, permaneceu. “Foi um grande desafio assumir uma loja. Foi um crescimento mútuo, tanto meu como profissional e a franquia acompanhou isso. Em pouco tempo o mercado imobiliário começou a se transformar, e vimos que a Apolar cresceu muito, se transformou na potência que é hoje. Eu, pessoalmente, me sinto muito orgulhoso em estar à frente da primeira franquia Apolar, é uma loja especial que tinha tudo para dar certo e felizmente deu certo”, afirma Celso.

Hoje, 22 anos depois da abertura da primeira franquia, a Apolar segue como referência no setor, com lojas espalhadas por todo o Paraná e Santa Catarina, índice de velocidade de vendas duas vezes maior que a média do mercado imobiliário, além de acumular diversos prêmios. “O bom trabalho é reconhecido tanto pelo mercado quantos pelos clientes. A Apolar recebeu da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o selo de excelência em franchising pelo quinto ano consecutivo na categoria imobiliária. Isso sem falar que somos a marca mais lembrada pelos consumidores paranaense há 7 anos, segundo o Ibope / Prêmio Impar. Mesmo com a marca já consolidada, não paramos por aí! O objetivo é expandir nosso modelo de negócios, nos fortalecendo ainda mais como rede nas franquias do litoral do Paraná e Santa Catarina, além do interior do Paraná”, destaca a coordenadora de produção da RIA, Luciane Estevão.

Veja na imagem abaixo a matéria da Gazeta do Povo de 26 de julho de 1995, falando sobre a primeira franquia da Apolar (clique na imagem para aumentar):

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.