menu

Como organizar a casa para receber visitas

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

receber-visita-em-casa-4O que você faz quando chega uma visita inesperada em casa? Às vezes, algum familiar liga e avisa que vai dar uma passadinha na sua casa, mas você não teve tempo de preparar nada, nem de organizar a casa! Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar naquela limpeza rápida e dicas para preparar algo rápido para receber visitas em casa.

Limpeza e organização

Antes de tudo, abra a casa para que o ar possa circular. Verifique se o banheiro e o quintal precisam de limpeza, aproveite e retire todo o lixo da casa.

Corra para a cozinha e deixe a pia e o fogão livres de louças. Se sobrar um tempinho, passe uma vassoura no chão e uma flanela úmida nos móveis da sala.

Organize as almofadas no sofá e os itens espalhados pela casa, como sapatos, blusas de frio e bolsas.

Não esqueça de verificar se tem papel higiênico e toalha de mão no banheiro.

Cozinha

Depois da cozinha limpa, é hora de pensar em fazer algo para receber as visitas. Se vão chegar para o almoço, que tal fazer um macarrão? É rápido de fazer e todo mundo gosta. Passe no mercadinho próximo do seu bairro para comprar o que falta e aproveite para comprar uma sobremesa rápida como torta de morango ou sorvete (se não estiver muito frio no dia).

Atividades para os visitantes

Quantas pessoas vem para sua casa? Virão crianças também? Se a resposta for positiva, o que acha de separar um filme para a criançada ou levá-los para o parque ou pracinha mais próxima da sua casa? Se vão passar o dia com você, aproveite para envolver todo mundo em uma programação externa, assim você não fica preocupado se vão notar que a casa não está aquele brinco.

Agora, uma dica boa que pode servir para você em qualquer ocasião é não ficar nervosa com a limpeza e organização da casa. Se as visitas chegam de forma inesperada, você não tem culpa de não ter se programado, certo? A casa precisa ser um bom lugar para se viver e deve servir para acomodar você, e você não precisa passar horas e horas trabalhando para deixar a casa um brinco, até mesmo porque, depois de um dia cheio, a casa volta a ficar daquele jeito! rs

Fonte: http://www.blogmara.com.br/como-organizar-casa-para-receber-visitas/

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.