menu

Como deixar uma casa cheirosa?

4 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

londrina cidadeA dica para quem quer saber como deixar a casa cheirosa o dia todo é optar por infusões e métodos de ação prolongada. Confira algumas soluções simples e baratas para manter o frescor em todos os ambientes da casa por muito mais tempo:

 

 

  1. Frutas cítricas: para manter a casa sempre fresca, frutas cítricas como limão e laranja são perfeitas. Ferva uma panela de água com as cascas da fruta desejada, lembrando de manter a panela fechada. A quantidade fica a seu critério, desde que você cubra as cascas totalmente com água. Em seguida, coe a água e borrife o líquido pela casa. Outra opção é colocar fatias das frutas em um recipiente com água e álcool e deixá-lo aberto.
  1. Temperos: monte saquinhos com ramos de canela e cravo da índia e espalhe pela casa, especialmente dentro das gavetas e armários. Além de deixar tudo mais cheiroso, eles ainda vão ajudar a evitar a formação de mofo em locais fechados e úmidos. Se você preferir, pode também separar uma vasilha pequena e colocar água, álcool e folhas de alecrim, e deixar sobre a mesa ou balcão.
  1. Essências: as essências são versáteis e baratas, podem ser encontradas em uma grande variedade de fragrâncias, e usadas de formas diversas. Uma alternativa é pingar 10 gotas na água que estiver utilizando para limpar a casa. Se você tem plantas artificiais, também pode pingar uma gotinha todos os dias para que o perfume vá aos poucos impregnando na planta.
  1. Alfazema: além de perfumada, a alfazema conta com propriedades relaxantes e vai tornar a sua casa ainda mais aconchegante. Você pode colocar a alfazema em potinhos e espalhar pela casa, ou fazer saquinhos de tule ou mesmo com uma meia-calça, e distribuir nos armários e cantinhos dos cômodos. Outra dica é espalhar algumas gotas de essência de alfazema no seu colchão e travesseiro, o que pode ainda ajudar você a dormir melhor.
  1. Flores e folhas secas: prepare um pote com flores e folhas secas (você pode comprá-las já secas) e adicione algumas gotas de essência ou óleo essencial. O cheiro vai impregnar nas folhas e flores e se espalhar pelo ambiente. Este é um bom método de como deixar a casa cheirosa por mais tempo, já que as essências contam com perfume concentrado e duradouro.
  1. Hortelã: vasinhos de hortelã são excelentes escolhas para quem quer saber como deixar a casa bem cheirosa. Além de bonitos, eles são fáceis de cultivar, e você ainda poderá usar a hortelã para cozinhar ou fazer chá. Lembre-se de regar a planta sem encharcar a terra e deixe-a em locais que recebem luz solar.
  1. Difusor de aromas: Misture 100 ml de água, 100 ml de álcool e 40 gotas de um óleo com essência perfumada. Coloque o líquido em um potinho de vidro e mergulhe palitos de churrasco na mistura. Vire diariamente os palitos para que eles continuem exalando o perfume.
  1. Café: se você gosta do cheiro de café, use os grãos para deixar a casa cheirosa. Ponha os grãos frescos de café em uma xícara ou pote de vidro e no centro coloque uma vela pequena e redonda com o fundo de alumínio. Acenda a vela todos os dias para que ela aqueça os grãos do café e o aroma se espalhe pela casa.
  1. Limpeza: especialmente no banheiro, qualquer uma das técnicas acima pode deixar de funcionar se o ambiente não estiver limpo. Para manter seu vaso sanitário sempre higienizado, Vim é o produto ideal já que sua fórmula em gel resiste até mesmo à corrente de água da descarga, garantindo a limpeza por mais tempo.

Com estas dicas para deixar a casa cheirosa, você vai ser recebido todos os dias por um ambiente perfumado e aconchegante, sem esforço.

 

Fonte: cleanipedia

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.