Atualmente é possível encontrar as metragens de imóveis cada vez menores, apartamentos de 40, 20 e até mesmo 10 metros estão cada vez mais comuns no mercado imobiliário. Tamanhos que antes pareciam meras tendências estão se tornando realidade, principalmente em grandes centros urbanos.

Para se ter ideia, os apartamentos com menos de 45 metros quadrados já representam 42,6% de todas as unidades lançadas no primeiro semestre do ano de 2018, baseado em dados do Secovi-SP, no ano de 2011 a relação com essa metragem era menos de 15%.

Dentre os fatores que acontecera para haver o aumento no número de apartamentos compactos, a mudança no comportamento da população está entre um dos principais motivos, que segundo dados do IBGE está se casando mais tarde, e consequentemente demorando mais para formar uma família e não precisando de uma moradia que possua mais de um dormitório.

Na região de Curitiba, um dos maiores estados brasileiros, diversas construtoras e imobiliárias já começaram a investir em apartamentos menores que consigam proporcionar o mesmo conforto que os apartamentos maiores, o grande foco está a localização e a comodidade que o imóvel pode trazer para seu dono.

Um grande exemplo de imóvel que se encaixa nesse perfil é o Easy Life angariado pela Apolar, localizado na José de Alencar o imóvel é um projeto contemporâneo que corresponde diretamente com as necessidades de seus moradores. O edifício possui plantas de 1 dormitório com 23 metros quadrados e plantas duplex de  48 metros quadrados, o prédio conta com diversos ambientes de lazer como espaços gourmet & grill, ambiente Coworking, bicicletário, lavanderia comunitária, espaços fitness fechados e ao ar livre, além do Fireplace & Solarium um ambiente perfeito para apreciar o nascer, por do sol e as estrelas.

        

Fonte: Leardi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here