Abrir uma empresa ou mudar o negócio envolve vários processos a serem estudados e planejados. Uma delas é a etapa de escolha do melhor imóvel comercial. Nesse sentido, algumas dúvidas podem surgir, como por exemplo: “será que vale a pena investir em uma sala comercial para alugar?”

A resposta para essa dúvida vai depender de alguns pontos a serem analisados. Mas, com o princípio do investimento e um pouquinho de noções simples em economia, tenho certeza que alugar uma sala comercial será ideal para o eu negócio.

Para isso, confira abaixo 4 regras essenciais para investir em uma sala comercial!

1 – Localização é essencial para os lucros

Localização é tudo. Para ter um bom retorno nos lucros, busque os prédios comerciais que proporcionem benefícios a seu ponto comercial, como a localização em um bairro seguro e nobre. Isso favorece a imagem do negócio como diferencial competitivo para atrair novos clientes e gerar lucro.

Leia também: Ponto comercial: como escolher e qual a importância da localização?

Uma Dica Apolar é investir em uma sala comercial que ofereça, além da boa localização, mais qualidade no imóvel. Vistas agradáveis, estética moderna e estacionamentos amplos são pontos positivos para você escolher o melhor investimento.

Opus One é um empreendimento ideal para o seu negócio. Com uma estrutura impecável e situado em um dos bairros mais elegantes e seguros de Curitiba, no Ecoville, o prédio é perfeito para quem busca uma sala comercial para alugar em um local cheio de vantagens.

2 – Compare: aluguel de mercado X locação no local

Essa comparação é um fator essencial para qualquer investidor. Ao pesquisar o imóvel comercial, compare o valor do aluguel de mercado e locação no local. Fique atento aos aluguéis com valores muito abaixo do praticado no mercado.

Desse modo, o ideal é que você busque indicações dos inquilinos do local e leia o contrato da imobiliária para assegurar que o seu investimento na sala comercial não trará despesas e sustos indesejáveis.

Leia mais: Direitos e deveres ao alugar sala comercial.

3 – Quem cuida da infraestrutura?

Além das duas regras acima, o investidor deve verificar quem cuida da infraestrutura do imóvel comercial. Por isso, pergunte quem faz os ajustes internos na propriedade, como as fiações elétricas, instalações de ar-condicionado e de tomadas.

O ideal é que você saiba as suas necessidades e de seus colaboradores. Assim, é possível escolher uma sala comercial segura, confortável e adequada para todos.

Leia mais: 5 dicas para alugar uma sala comercial.

4 – A imobiliária é confiável?

O ramo imobiliário é abrangente no Brasil e, principalmente, em Curitiba. Com isso, ao pesquisar uma sala comercial para alugar, verifique as indicações da imobiliária e analise as taxas de recomendações e experiência da empresa. Afinal, para investir em um imóvel é necessário que haja transparência e confiança entre você a imobiliária contratada.

A Apolar Imobiliária oferece as melhores locações de salas comerciais em Curitiba. Com mais de 45 anos de experiência de mercado, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here