Ao procurar uma sala comercial para alugar e abrir seu negócio, a localização é muito importante. Muitas vezes opta-se pelo ponto mais econômico. Porém, aquela velha máxima ainda é verdadeira: “o barato sai caro”.

Por exemplo, se o estabelecimento for em um bairro afastado e de difícil acesso, as reuniões de negócios podem ser desmarcadas ou clientes acharem que o lugar é “longe demais”. Isso impacta diretamente no desenvolvimento da sua empresa.

Para evitar que isso aconteça, é preciso que haja um estudo profundo sobre o perfil do público alvo e onde ele está. Assim, seu cliente ideal já estará na porta de entrada do seu negócio, reduzindo os esforços para que o seu produto ou serviço seja visto.

Mas, não podemos olhar apenas para os clientes. Os colaboradores são parte fundamental da empresa, responsáveis por movimentar as engrenagens e manter o funcionamento. Se a sua organização for muito distante de bairros residenciais ou faculdades, é possível que você tenha uma alta rotatividade ou dificuldade na contratação. Esses empecilhos também podem afetar no progresso do seu empreendimento.

Como escolher um bom ponto comercial

Então, para evitar futuras dores de cabeça com o ponto comercial, uma boa análise do tamanho do imóvel é recomendada. Assim, você garante que a sua empresa possua espaço suficiente para funcionar perfeitamente.

Além disso, opte por ambientes arejados, bem decorados, organizados e que recebem a luz do Sol durante boa parte do dia. Esses elementos são capazes de melhorar o humor e, consequentemente, a produtividade da equipe.

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Se a sala comercial agradar, é hora de verificar o valor do aluguel. Confirme se é compatível com o orçamento e lembre-se, a economia não é sinônimo de preço baixo, mas sim da otimização do seu dinheiro.

Em seguida, analise a região em que o imóvel se encontra. Observe o fluxo de pessoas, mas não deixe de se atentar ao perfil delas. Elas devem corresponder ao do público-alvo do seu negócio. O comércio local e a concorrência também podem ser boas ferramentas para analisar o público local, estude-os.

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A escolha de um bom ponto comercial é decisiva para o desenvolvimento da sua empresa. Por isso, não poupe tempo e esforços até achar uma sala comercial para alugar que corresponda às expectativas e necessidades da sua empresa.

Com mais de 45 anos de experiência, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Temos um imóvel ideal para você no Ecoville, conheça o Opus One. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre imóveis em Curitiba.

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