Grandes escritórios geralmente de alto padrão, as lajes corporativas são o principal objetivo de quem busca imóveis para grandes empresas com excelente infraestrutura. A qualidade e, muitas vezes, ótima localização garantem que esse tipo de imóvel represente cerca de 50% dos fundos imobiliários investidos nos últimos anos, segundo especialistas, e esse número deve melhorar ainda mais nos próximos dois anos.

Para quem busca um local para instalar um escritório de alto padrão e que acomode muitos funcionários, a opção da laje corporativa é muito bem indicada. Por isso, a procura de empresários e órgãos públicos por lajes comerciais para montar escritórios vem crescendo rapidamente. 

Entretanto, algumas avaliações devem ser feitas antes de comprar o imóvel. Confira o tempo de vacância do imóvel, o tamanho, a localização, o preço por região, os benefícios e o padrão da laje comercial: pequeno, médio ou de alto padrão.

As empresas têm ficado mais exigentes quanto a esse tipo de imóvel, fazendo com que o mercado de imóveis corporativos se adequasse às necessidades operacionais das empresas, oferecendo estruturas mais modernas. Afinal, toda empresa quer e deve passar uma imagem de seriedade, modernidade e qualidade em um aspecto corporativo nível A

O que avaliar em uma laje comercial?

Empresas especializadas em consultoria corporativa diferenciam as lajes em A e B. Confira alguns fatores que são essenciais na hora de avaliar uma laje comercial:

  • A localização
  • Área útil do imóvel
  • O número de vagas de garagem
  • A altura do pé direito
  • O piso elevado
  • O gerenciamento predial

Quesitos como prevenção de incêndios, iluminação, ventilação, elevadores inteligentes e outras ações sustentáveis também são muito importantes, pois refletem diretamente no valor do condomínio. Fachadas em structural glazing são uma excelente escolha para prédios corporativos, visto que tem uma eficiência grande sobre iluminação, climatização e estética.

Quanto à estrutura, lajes sem pilares, piso elevado e teto rebaixado são ótimos diferenciais, não só sobre arquitetura e decoração, mas sobre operacionalidade do escritório.

Sobre a localização, ela tem grande influência no nível do imóvel. Bairros nobres e de alto padrão oferecem lajes comerciais de alta qualidade, que é justamente o que empresas e organizações buscam atualmente no mercado.

As lajes comerciais tornaram-se uma excelente opção tanto para quem busca abrir um escritório, quanto para quem deseja fazer um bom investimento. O retorno de investimento em lajes comerciais é certo, devido ao crescimento da procura desse tipo de imóvel de alto padrão, que ocupa de meio andar a um andar inteiro. Então, se você está buscando um edifício com essas qualidades em uma excelente localização, o Opus One Ecoville é a solução perfeita.

Leia também: Por que iniciar seu empreendimento no Opus One?

Com mais de 45 anos de experiência, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here