menu

O Mercado Imobiliário de Curitiba

6 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

“Ao ler esse texto você vai saber mais sobre o mercado imobiliário em Curitiba“

O sonho da casa própria pode não ser o único sonho dos brasileiros  mas uma pesquisa realizada em 2016 mostrou que o segundo grande sonho de brasileiros em uma faixa etária de 18 a 64 anos era o sonho de adquirir a casa própria, e esse sonho pode não ser tão difícil de ser alcançado já que o mercado oferece diversas oportunidades de adquirir o seu próprio imóvel seja em imobiliárias ou empresas como as de consórcios. Porém um fator que muitos não contavam era uma estagnada no mercado devido a alguns problemas socioeconômicos, esse fator fez com que o mercado imobiliário não avançasse durante um período de 3 anos, mas ao que tudo indica essa terrível fase está acabando e essa pode ser a melhor hora para você investir do seu sonho de sair do aluguel e possuir sua casa própria.
Após uma grande crise o mercado imobiliário brasileiro está ganhando forças novamente tendo um desempenho muito bom nesse primeiro semestre de 2019. Devido às crises econômicas e políticas dos últimos anos o mercado imobiliário brasileiro ficou praticamente parado durante pouco mais de 3 anos devido a essa situação as empresas tiveram de revisar seu modelo de negócio deixando de investir na produção de novos imóveis e trabalhando apenas com os imóveis que já haviam sido construídos essa tática também foi adotada pelas grandes imobiliárias até algumas imobiliárias em Curitiba adotaram essa forma de negócio.
Passada essa época turbulenta para o mercado imobiliário várias pessoas enxergam um novo cenário à frente estima-se para os próximos 5 anos o mercado entrará em ascensão com juros mais baixos, maiores oportunidades para a abertura de financiamentos bancários além destas oportunidades também pode-se enxergar um ambiente mais seguro juridicamente. Juntando todos elementos favoráveis o mercado imobiliário se sente seguro novamente para investir em novidades que irão agradar a todos os públicos.
Parece que com todas essas oportunidades  e opções aparecendo no mercado está finalmente consolidado seu avanço em Fevereiro a Associação Brasileira das entidades de crédito imobiliário e Poupança (abecip) anunciou um aumento  de aproximadamente 30% na compra e construção de imóveis no ano de 2018 diferente do ano anterior onde os números ainda indicam pouco avanço no mercado, segundo a entidade o número total de financiamentos chegou a 228 mil  e dentre esses número cerca de 6,05 bilhões foram utilizados com recursos em poupança isto somente no mês dezembro este valor ultrapassou o número de 24,1% que foi acumulado em novembro e 64,4% á mais do valor acumulado no mesmo período do ano de 2017.
Os números não param de indicar um resultado extremamente positivo para o mercado alguns dados disponibilizados pelo SBPE mostram que ao  foram total R$ 57,5  bilhões na compra de construção de imóveis durante o ano de 2018  cerca de 33% á mais do que fora gasto durante todo o ano de 2017. Esse aumento na compra de imóveis para a construção mostra que as imobiliárias já começaram a voltar a trabalhar com a sua  forma antiga de negócios. Para alguns especialistas esses números significam  que pode estar chegando a um  fim  definitivo o período das trevas do mercado imobiliário, e a partir de agora será uma boa época em que o mercado voltará a ganhar grande força e será um bom período para se investir tanto na compra  quanto  na construção de imóveis.

O mercado imobiliário em Curitiba

O cenário em Curitiba não podia ser diferente do que vemos no brasil todo segundo a associação dos dirigentes de empresas do mercado imobiliário do Paraná (ADEMI-PR) disponibilizou dados que mostram que comparados com os números de 2018 houve um crescimento de  11,2%  na compra de apartamentos novos na cidade. Foram cerca de pouco mais de 4 mil unidades comercializadas na capital paranaense e para a nossa grande surpresa e alegria para muitos houve um aumento na venda de apartamentos ainda na planta. Se você estava pensando em tirar o seu sonho do papel a melhor hora pode ser agora procure a  Apolar Imóveis  mais próxima de você e garanta já o seu imóvel. caso você opte por comprar um apartamento pode usufruir de algumas vantagens sobre os demais compradores como por exemplo escolher os andares mais altos, com maior ou menor  incidência de sol ou até mesmo poder escolher entre os que são gardn  e a cobertura, escolher qual planta mais lhe agrada e atende às suas necessidades  além dessas escolhas também existe o aumento da valorização do imóvel em 20% e a entrega das chaves assim que o imóvel ficar pronto. Muitas pessoas acabam tendo um certo receio de comprar imóveis em planta pois existe uma série de questionamentos mais não se preocupe poi  algumas leis de proteção como a lei número 10.931?/2014 que trata da incorporação imobiliária  e do patrimônio de afetação sobre a solidez das empresas no mercado.
Se você sonha em comprar aqueles apartamentos à venda no Água Verde a opção de consórcio pode ser uma ótima opção e também e esse setor também   está demonstrando um certo aquecimento em fevereiro de 2019 já teve um aumento de  15%   no volume de créditos comparados com os mesmo período de 2018  cujo o número total foi 21% o ano todo.

Dicas na hora de escolher seu imóvel

A  hora de realizar o seu sonho chegou mais é preciso muito cuidado, nesse muito muito importante é preciso ter muito pé no chão na hora de escolher seu futuro imóvel como vimos o mercado imobiliário está começando a se reerguer vão surgir novidades no mercado e é preciso ter cuidado para não meter os pés pelas mãos. Pensando em ajudar  você em encontrar seu novo lar separamos alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de você escolher seu novo lar.
A primeira questão a ser discutida é em que região você quer morar é bom fazer uma pesquisa do bairro que você deseja morar e dos bairros vizinhos  a segunda questão é que se deve pesquisar bastante e não se deslumbrar e ficar com a primeira opção que você visitar, vão começar a surgir várias novidades no mercado então aproveite para explorá-las, seguindo essas dicas temos certeza de que você tomará a escolha certa na hora de escolher seu novo lar.
“Gostou desse texto? então compartilhe ele com seus amigos  desta forma eles também saberão as novidades do mercado imobiliário“
Matéria: Portal Chaves na Mão 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.