menu

A conta de luz está muito cara? Energia solar pode ser a saída!

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Com os novos lançamentos e inovações de ponta, nossa casa também acaba passando por várias mudanças. Itens que antes funcionavam a gás, por exemplo, hoje estão ligados na tomada. Os cooktops substituem os antigos fogões, a frigideira com óleo se transformou em uma panela elétrica e, até mesmo a boa e velha panela de pressão, está conectada em um fio. Mas, afinal, qual o impacto dessas escolhas na nossa conta de luz?

Junto com essas e outras centenas de transformações, é fato que a conta de energia elétrica também subiu. A crise hídrica unida à alta da inflação impulsionaram os gastos e, inevitavelmente, a tentativa de buscarmos alguma forma de economizar. Porém, se os itens da casa se tornaram elétricos – uma vez que o gás também subiu -, e a conta final está mais alta, quais alternativas podem ser adotadas para driblar esse custo?

Além de desligar os aparelhos da tomada durante o momento que não estamos utilizando, bem como a troca das lâmpadas antigas por modelos mais econômicos, uma das saídas mais lembradas é a busca por uma fonte de energia renovável. E a energia solar pode ser uma ótima opção: por meio da instalação de placas, é possível transformar a luz do sol em eletricidade para abastecer a nossa casa.

Na escolha de uma fonte sustentável de energia, a vantagem é que esse investimento pode ser financiado por meio de bancos tradicionais. Depois de instalada toda a estrutura adequada para a casa, o consumidor deve quitar os custos de aplicação e equipamentos. Ao  final do pagamento, porém, não há mais gasto com conta de luz, sendo necessário pagar somente o valor mínimo de imposto e iluminação pública cobrada pelo município. Para especialistas, a longo prazo, esta é uma boa fonte de economia.

 

 

 

Instalação das placas solares

  • A instalação do equipamento pode ser feita em qualquer lugar com exposição solar no telhado ou no solo. Já no caso dos condomínios, o espaço disponível pode não ser suficiente para instalar a quantidade de painéis necessária à demanda dos moradores.
  • Porém, vale lembrar que essa opção, mesmo que não cubra todo o consumo de energia elétrica, é uma boa saída para reduzir os gastos em comum dos moradores, como iluminação, rede de segurança e elevadores.
  • Outra recomendação é optar pela instalação de placas que produzem mais energia do que se é consumido normalmente. Assim é possível garantir cobertura do excedente de consumo.

 

Com informações de EInvestidor

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.