Quais são os primeiros locais que se pensa quando alguém sobre a França? Possivelmente a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e até o Museu do Louvre estão entre os mais lembrados, porém trouxemos aqui um compilado de locais incrivelmente lindos e fofos da França para você conhecer e se deslumbrar, sendo até mais charmosos que os famosos pontos turísticos citados aqui em cima.

Essas pequenas cidadezinhas e vilas do país são resultado de todo charme e romantismo presente na França, os vilarejos que apensar de pequeno no tamanho encantam os turistas com suas cores, construções, calma, organização, canais atrativos e vinícolas aos arredores.

 

  1. Colmar, Alsácia

Marcada por romantismo e pela arquitetura, essa cidadezinha atrai diversos turistas e localiza-se perto da Rota dos Vinhos.

 

  1. Kaysersberg, Alsácia

Ligada as vizinhas regionais Alemanha e Suíça, a arquitetura do vilarejo transmite alguns estilos dos países vizinhos, porém no interior é completamente francesa com seus incríveis vinhos locais.

 

  1. Eguisheim, Alsácia

Amada pelos próprios franceses a cidadezinha já foi considerada a mais bonita do país e se encontra no coração dos vinhedos alsacianos.

 

  1. Riquewihr, Alsácia

Medieval, pequena e organizada, Riquewihr parece até mesmo uma cidade cenográfica, cercada de vilarejos e muralharas o ambiente parece um museu ao ar livre.

 

  1. Brantôme, Aquitânia

Um dos departamentos mais visitados de Dordonha, os principais programas são os passeios de canoa e bote no rio que contorna a cidade.

 

6. Saint Emilion, Aquitânia Com ruas estreitas e escadarias de pedra que preservam o ar medieval, o destino é um Patrimônio Mundial da Unesco e também uma grande referencia na produção de vinhos Bordeaux.

 

  1. Louhans, Borgonha

Conhecida como a “Cidade dos Arcos” a rua principal é marcada por uma arquitetura de arcos do século 15 que esconde diversas casas e lojinhas.

 

  1. Loches, Vale do Loire

Com um passado cheio de histórias, a cidade medieval é cheia de castelos e fortes que narram sua participação na Revolução Francesa.

 

9.Gordes, Provence

Sendo um vale cercado por montanhas, as aldeias de pedras antigas são também cercadas por vinhedos pontilhados por árvores frutíferas.

 

  1. Rochefort-en-Terre, Bretanha

Considerado um dos mais bonitos e visitados na Bretanha, as residências de pedras e portões de madeira são uma característica da região, além dos pacatos moradores que na primavera enfeitam a fachada das suas casas com flores.

 

Fonte:Viagem e Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here