É muito comum atualmente encontrar apartamentos e cômodos pequenos, porém com ajuda do espelho é possível dar um up no ambiente da sua casa e deixar o espaço com uma sensação mais ampla, e até mais iluminado se utilizando dos espelhos de forma inteligente.

Para fazer essa mágica milagrosa, trouxermos algumas dicas de decoração e cuidados que se deve ter na hora de colocar o espelho na casa pensando em ampliar o espaço.

Reflexo

Coloque o espelho somente no local onde realmente se quer refletir, pois sem perceber a imagem que aparece no reflexo pode ser no banheiro ou algo que você não queira destacar.

Foco

Tenha atenção para não colocar o espelho em uma região com alta concentração como atrás da televisão ou no escritório por exemplo, locais com muito fluxo ou que se fica por muito tempo, fazem você querer ficar olhando o tempo inteiro.

Entrada valorizada

Sendo uns dos locai mais favoráveis para se receber espelhos, o hall ganha mais iluminação e amplitude com o auxilio do reflexo.

Pé direito

Com pé-direito alto é recomendando utilizar espelhos verticais, enquanto em ambientes muito compridos e pé-direito baixo é preferível utilizar espelhos horizontais.

Exagero

Nada em excesso é bom, ainda mais espelhos que em grande quantidade podem trazer uma perspectiva estanha para o ambiente e acabar o deixando desconfortável.

Lâmpada

Por mais que os espelhos ajudem a melhor a iluminação do lugar, na hora de coloca-los é preciso prestar atenção se nenhuma lâmpada pendente está exposta, pois seu reflexo pode acabar sendo exagerado e incomodar os olhos.

 

 

Fonte: Casa&Jardim.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here