Trazendo um clima de sofisticação e elegância para o ambiente, as obras de artes além de funcionarem como item de decoração, também funcionam como forma de expressão cultural e atraem olhares que permitem deixar qualquer espaço mais elegante e encantador.

Funcionando como forma de expressão cultural, atualmente as obras de arte podem ser facilmente aplicadas na decoração de uma residência e no local de trabalho, isso porque elas conseguem enriquecer o ambiente e ainda contribuir com a democratização cultural. Segundo Stella Lopes, diretora executiva da galeria Arte Democrática, hoje em dia ficou ainda mais fácil utilizar a arte como forma de expressão, porque as pessoas têm demostrado cada vez mais interesse sobre o assunto, e gerado assim um movimento de popularização da arte.

Por ser considerada com alto custo, as pessoas costumam pensar que utilizar obras de arte na decoração é inviável por ser muito caro, porém a novidade é que este cenário está mudando, atualmente é possível encontrar diversos quadros e peças a preços bem mais baixos e que mesmo assim conseguem valorizar o ambiente. A valorização das produções artísticas e o aumento do número de novos profissionais nesse meio, acabou resultando em uma gama de produtos muito mais variados e acessíveis financeiramente falando, isso na hora de decorar a casa ajuda e muito.

No momento de escolher uma peça de arte para integrar na decoração da casa, é possível escolher entre diversas referências: pinturas, gravuras, fotografias, esculturas e até mesmo instalações, porém mais importante do que a tendência da obra é o valor e a mensagem que essa deve transmitir para o seu dono. A escolha de uma peça deve condizer com a característica do proprietário e, por conseguinte com a do ambiente, por exemplo, se a personalidade do cliente é moderna e divertida as obras mais chamativas e coloridas provavelmente se adequem melhor ao espaço. Depois de escolher um tipo de arte, é necessário escolher um local protegido de luz solar e longe de regiões úmidas, porque normalmente acabam prejudicando a arte, outro aspecto importante é observar a decoração do ambiente para manter a harmonia no espaço, o conceito deve combinar com a finalidade do projeto.

Uma coisa é fato, ao inserir obras de arte em um espaço, o ambiente ganha vida e personalidade, e a inserção dessa arte valoriza não apenas só a obra, mas o espaço no qual ela está, as impressões geradas pelo objeto são tão benéficas que com a inauguração da nova loja da Apolar Concept, o ambiente terá um local exclusivo para a exposição de obras de arte.

Abaixo, alguns modelos de belas residências que utilizaram obras de arte na decoração:

Fonte: Correio Braziliense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here