Vender, comprar ou alugar um imóvel é um processo decisão que envolve expectativas, sonhos e alto valor de investimento. Por isso, é importante saber identificar o melhor corretor de imóveis para o seu perfil, levando em consideração que a escolha do profissional pode variar de acordo com o seu objetivo.

Um bom corretor oferece ao cliente não só um bom atendimento e agilidade, mas o seu papel é saber intermediar o aluguel da sala comercial de forma segura, realizar uma assessoria profissional, disponibilizar educação financeira e agregar um valor de forma segura.

Leia também: Qualidade de vida: bairros com grande área verde em Curitiba.

Como escolher um corretor de imóveis confiável?

No processo de escolha de um corretor de imóveis, é necessário deixarmos de lado aquela visão comum de que alguns corretores só querem vender rapidamente um imóvel com o valor mais alto possível. Afinal, bons corretores, prestigiados no mercado, são aqueles que se preocupam com a real necessidade do cliente.

Nesse sentido, para escolher um bom agente imobiliário é essencial analisar os critérios de avaliação abaixo. Confira!

1- Excelência ética de trabalho

Um corretor de alta qualidade demonstra grande ética de trabalho. Desse modo, escolher um corretor que atenda de maneira sutil, determinada e prática, ou seja, sem agressividade ao mostrar a corretagem, é o melhor a se fazer.

Além disso, avaliar sua ética profissional também engloba verificar sua regulamentação (Creci). Isto é, de acordo com a Lei Federal nº 6530/1978 e fiscalizações dos conselhos da profissão, o profissional precisa fazer um curso de capacitação como Técnico de Transações Imobiliárias (TTI) e se registrar em um Creci – Conselho Regional de Corretor de Imóveis.

2- Conhecimento

Convenhamos que quanto mais conhecimento, melhor. Por isso, ao identificar um bom corretor, verifique se o profissional tem conhecimento no mercado imobiliário para tirar todas suas dúvidas.

Nas etapas de um processo de corretagem, o agente imobiliário tem vários papéis, ele pode ser um vendedor, um defensor de compra, um analista, gerente de negócios, um consultor e até negociador. Por isso, o corretor de sucesso terá o conhecimento suficiente para saber lidar com várias situações e apresentar o melhor para o seu cliente.

3- Um bom profissional reflete suas qualidades

Como falamos acima, o corretor de imóveis de qualidade deve ter um conhecimento amplo. Mas, além disso, ao escolher seu corretor, verifique se o mesmo possui as qualidades abaixo:

  • Honestidade e integridade
  • Responsividade
  • Boa comunicação 
  • Respeito e ética 

Todas essas qualidades irão refletir positivamente no seu processo de locação. Por isso, observe se o corretor valoriza e possui essas características pessoais.

4- Bom relacionamento

Por fim, para encontrar o corretor certo é importante identificar se ele é capaz de conduzir a negociação do imóvel em conjunto com todas os critérios acima. E, por esta razão, ter um bom relacionamento com ele é essencial.

Para isso, converse bastante com o corretor e não tenha medo de perguntar qualquer dúvida sobre o mercado imobiliário e educação financeira. Assim, você consegue avaliar se o relacionamento trará satisfação dos dois lados.

Por isso, é importante saber escolher o melhor corretor de imóveis e também a imobiliária certa para o seu investimento. Portanto, fique atento a esses critérios de avaliação e defina o corretor para a sua necessidade.

A Apolar Imobiliária oferece as melhores locações de salas comerciais em Curitiba. Com mais de 45 anos de experiência de mercado, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here