Está pensando em reformar seu imóvel? Saiba que a escolha das cores pode influenciar na profundidade, iluminação e até no humor do seu espaço. É com as cores que garantimos a sensação e energia que desejamos para cada ambiente, assim como a identidade de quem determinará tal composição.

Por exemplo, se a ideia é transmitir tranquilidade para um momento de relaxamento, como ler um livro ou curtir um filme, vale apostar em cores neutras e versáteis com toques de cor em pontos estratégicos, como quadros e almofadas para dar mais personalidade. Agora se a ideia é que o ambiente seja para confraternizações, cores neutras pode espantar seus convidados, portanto, algumas cores fortes e quentes mantém um espaço equilibrado e caloroso.

Vale ressaltar que salas pequenas merecem cores que criem uma sensação de amplitude, principalmente se elas também recebem pouca iluminação natural.

Mas agora a dúvida é, como combinar as cores sem pesar o ambiente?

O segredo é usar um circulo cromático para entender melhor a base da cor escolhida.

Por exemplo, quando o tom predominante for quente, como amarelo, laranja ou vermelho, vale apostar em tons contrastantes e de base fria, como o cinza, azul ou roxo.

Outra dica valiosa é que tons terrosos como creme, bege e terracota casam muito bem com tons esverdeados, essa combinação da um ar moderno e sofisticado ao ambiente.

Em espaços pequenos a aposta é certa, cores claras com toques de cor, por exemplo, você pode apostar em elementos de decoração com as paredes claras ou ousar um pouco mais e pintar uma ou outra parede de estaque, os papeis de parede com estampas minimalistas e espelhos são grandes trunfos, causando no espaço uma ilusão de ótica.

Gostou?

Se renove. A Apolar esta mudando, mude você também.

Todo dia uma nova dica para você.

Pense imóveis, pense Apolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here