Blog Curitiba Bairros Curitibanos: Boqueirão

Bairros Curitibanos: Boqueirão

Paula Beatriz Carvalho
junho 29, 2020
Com mais de 70 mil habitantes, o bairro Boqueirão recebeu esse nome em 1933,  por estar cercado de grande um grande canal, colonizadores russos fundaram a Colônia Boqueirão. O bairro hoje é uma das principais opções para quem deseja  comprar um imóvel. Sendo uma das regiões mais populosas da cidade, com cerca de 70 mil habitantes, a área é repleta de condomínios e conjuntos habitacionais, possui um quartel do Exército e grande quantidade de indústrias metalúrgicas.

Por ser um bairro de grande extensão e bastante populoso, o acesso a outras regiões da cidade é excelente. O bairro conta com dois grandes terminais de transporte coletivo: o Terminal do Carmo e Terminal do Boqueirão, além da  Avenida Marechal Floriano Peixoto, que corta o bairro, a Rua Francisco Derosso, faz a ligação do Xaxim e do Novo Mundo com o Alto Boqueirão e a Rua dos Pioneiros, conecta a Marechal Floriano com o Sítio Cercado e o Pinheirinho.

Morar no Boqueirão tem suas vantagens também nas horas de lazer, para quem busca bares  com diversidade temática, tanto no som quanto na gastronomia, a região tem muitas opções. Já para os que procuram atividades esportivas ou lazer em família, o bairro conta com a Praça Menonitas onde pode-se encontrar canchas poliesportivas e de areia para voleibol e futebol, playground academia ao ar livre e pista de caminhada, além é claro do Parque Náutico, um parque com estrutura completa para a prática de alguns esportes aquáticos como remo, vela e canoagem. O Parque integra o Parque Iguaçu e o Zoológico de Curitiba

A economia da região é bastante diversa, mas o grande destaque são as indústrias metalúrgicas e o comércio de tecidos concentrado principalmente na Rua Bley Zorning. Entre as inúmeras instituições existentes no Boqueirão, a escolar de samba Bom Jesus á Beça é a mais famosa em Curitiba e região.

O Boqueirão conta com uma Rua da Cidadania, um espaço que é exemplo de descentralização de serviços na cidade de Curitiba, lá são oferecidos atendimento de serviços básicos da Prefeitura, além de cursos de qualificação profissional, culturais e uma variedade de atividades esportivas, além de possuir um espaço coworking gratuito para novas empresas. A Rua da Cidadania Boqueirão é responsável por atender aos moradores dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Xaxim e Hauer.

Na Apolar você encontra os melhores imóveis para alugar no Boqueirão e muitos outros imóveis à venda com condições imperdíveis. Entre em contato conosco e agende já uma visita para realizar o sonho de morar em um bairro que tem tudo o que você precisa. Com a Apolar, o sonho da casa própria está mais perto do que você imagina!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Imóveis na Região