menu

Bairros Curitibanos: Centro

5 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

O Centro de Curitiba, a capital do estado do Paraná, é um bairro ótimo para quem procura oportunidade para se desenvolver e estar perto de tudo. O bairro possui pouco mais de 3 km² e aproximadamente 35 mil habitantes e faz divisa com os principais bairros da cidade como o Água Verde, Alto da Glória, Alto da XV, Batel, Bigorrilho, Centro Cívico, Cristo Rei, Jardim Botânico, Mercês, Rebouças e São Francisco.

As construções misturam a preservação da arquitetura colonial, como o Paço da Liberdade que já foi o prédio da Prefeitura de Curitiba ou as igrejas da época colonial no Largo da Ordem, com prédios arrojados e modernos.

A acessibilidade da região é um dos maiores atrativos para quem procura um imóvel no centro de Curitiba, a Estação Central  por exemplo, localizada na extremidade do calçadão da rua XV é a principal conexão Norte-Sul da cidade, o ônibus biarticulado Santa Cândida/Capão Raso passa pelos bairros Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Batel, Centro, Alto da XV, Cabral, Juvevê e Santa Cândida.

Além disso a região possui um o terminal Guadalupe que faz conexão com a Região Metropolitana de Curitiba e diversas praças com pontos de ônibus que levam para as mais diversas direções da cidade, a maior e principal delas é a Praça Rui Barbosa, onde além de linhas de ônibus ainda encontramos uma Rua da Cidadania onde os habitantes da região podem encontrar serviços municipais a disposição.

Toda a região é predominantemente voltada para o comércio, facilmente se encontra mercados, padarias, farmácias, bancos e lotéricas,  mas é na rua XV o principal ponto de compras dos moradores e turistas, no fim de sua extensão está a Praça Osório que é muito popular pelas feirinhas de artesanato e comidas típicas que ocorrem em determinadas épocas do ano. O Shopping Estação, Itália e Mueller também estão localizados no centro.

O lazer e entretenimento é diverso, são vários os locais para encontrar o algo diferente para fazer, mas sem dúvida um dos mais famosos é o Largo da Ordem, que possui diversos bares e restaurantes e aos domingos abriga a famosa feirinha do Largo que atrai muitos turistas. O Teatro Guaíra, referência para shows e espetáculos fica a poucos metros dali e o Teatro da Caixa, um espaço destinado a promover cultura e exposições artísticas também está no centro de Curitiba.


Um dos mais importantes símbolos de Curitiba é o Passeio Público, que foi recentemente reformado. Lá é possível ver algumas aves e pequenos animais da região, um pequeno refúgio natural em meio ao centro de uma metrópole, ao seu lado encontramos o Círculo Militar, o clube que já foi sede para grandes festas e hoje conta com quadras de esporte, piscinas térmicas, ginásios, churrasqueiras e outras atrações para lazer.

Mas não é só lazer e comércio que o centro de Curitiba oferece, a região possui atendimento à saúde e educação. A Santa Casa de Curitiba localizada próxima a Praça Rui Barbosa conta com quase 300 leitos, UTI´s e salas cirúrgicas e na região do Largo da Ordem a Unidade de Saúde Mãe Curitibana oferece atendimento gratuito, para clínica geral e acompanhamento de gestantes. São mais de 11 escolas e 9 universidades na região central, dentre elas o Colégio Estadual do Paraná, próximo ao Passeio Público atende cerca de 4.700 estudantes do ensino fundamental, na rede privada o Colégio Bom Jesus atende da educação infantil até o ensino médio e junto dela está a FAE Business School, centro universitário com mais de 20 cursos de graduação.

Na Apolar Imóveis, você encontra as melhores casas e apartamentos para alugar no centro de Curitiba, com excelentes condições de negócio e o melhor atendimento do mercado. Fale com um de nossos corretores e comece sua vida em uma cidade nova!

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.