menu

Cidades: Ponta Grossa

2 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Quarta cidade mais populosa do Paraná, Ponta Grossa possui cerca de 352 mil habitantes e está a uma distância de 103 km da capital do estado. Recebeu este nome pelos tropeiros que de longe  reconheciam a região por uma grande colina coberta por um capão de mato.

A região tem muita história ligada ao tropeirismo e sua cultura local e arquitetura mostram isso. Depois da construção da Estrada de Ferro, a cidade virou um grande centro comercial, social e cultural, recebendo muitos migrantes e imigrantes de vários locais que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
Ponta Grossa exporta muitos produtos pelo Porto de Paranaguá e pelo Corredor mercosul (rodovia que liga o Sudeste aos países do Mercosul). A economia é movida principalmente por grandes indústrias alimentícias e de moageira, o setor logístico, de produção e serviços também tem forte participação, já que é uma das mais populosas do estado.

A cidade conta com diversos atrativos naturais no interior, que impulsionam o turismo na
região, com a prática de ecoturismo e esportes radicais. Lugares como o Buraco do Padre, Cachoeira Santa Bárbara e o Parque Estadual de Vila Velha estão entre as principais belezas naturais dali.
A infraestrutura da cidade é excelente, contando com aeroporto Santana, Terminal Rodoviário Intermunicipal, linha férrea e transporte urbano com linhas alimentadoras que conectam os quatro terminais da cidade. Ensino de qualidade com 84 escolas municipais, Universidade pública Federal e Estadual, além de ensino privado.

Uma cidade completa e com forte economia, que atende a todas as necessidades de seus habitantes, como hospitais, supermercados, farmácias, 4 grandes shoppings e serviços em geral. De clima moderadamente quente nos verões e invernos relativamente frios durante o inverno na maior parte do município.
Na Apolar você encontra os melhores os melhores apartamentos para alugar em Ponta Grossa e muitos outros imóveis à venda com condições imperdíveis. Entre em contato conosco e agende já uma visita para realizar o sonho de morar em uma cidade que tem tudo o que você precisa. Com a Apolar, o sonho da casa própria está mais perto do que você imagina!

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.