menu

Caiobá

9 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Pertencente ao município de Matinhos, Caiobá é uma conhecida praia do litoral paranaense. Localizada próximo a Praia de Leste e a Pontal do Sul, Caiobá é bastante movimentada, ainda que seja um pouco mais tranquila em relação aos outros balneários da região.

Com a inauguração da estrada do mar em 1927, tudo colaborou para a transformação urbana da região, tornando-a naquilo que conhecemos hoje. Nas proximidades do balneário é possível encontrar atraentes opções gastronômicas e bons lugares para se visitar, o que agrada agrada qualquer turista.

Atualmente, o bairro de Caiobá conta com cerca de 15.000 habitantes e, principalmente devido à segurança e tranquilidade da região, quem chega, fica!

Agora, conheça um pouco mais sobre a região e entenda o que leva este balneário tão querido pelos turistas!

Onde fica Caiobá?

Caiobá fica a cerca de 111 km de Curitiba e boa parte dos visitantes que chegam à capital se interessam pela visita ao litoral.

O trajeto pode ser feito de ônibus sem problemas, já que existem diversas companhias que fazem este percurso várias e várias vezes por dia. De fato, o acesso é bastante facilitado e quem deseja acessar o balneário certamente não terá problemas!

Chegando primeiro a Matinhos, que é o município no qual se localiza o balneário de Caiobá, se tem tudo à mão, farmácias, supermercados, unidades de saúde… não falta nada! Então, tanto para os turistas quanto para os habitantes, essa é uma boa localização para quem vai de passagem ou para ficar.

Como é o clima em Caiobá?

Sem dúvidas, o clima é um fator muito importante quando falamos sobre a estadia no litoral, mas não se preocupe: Caiobá conta com um clima bastante quente para a região! Este é um dos principais incentivos para que a região receba tantos turistas, afinal, quando o assunto é praia, o calor é essencial!

Há quem se surpreenda ao descobrir que, na verdade, essa região é bem diferente da capital, por exemplo, onde as temperaturas negativas não são novidade. Nessa parte do litoral é comum que a temperatura gire sempre em torno dos 22º, o que pode ser ideal para boa parte do público.

Para quem está avaliando a possibilidade de se instalar na região, mas não gosta das baixas temperaturas, essa pode ser uma boa opção. Na verdade, as temperaturas não costumam ir abaixo dos 16º, mesmo no inverno, então, a região de Caiobá conta com um clima mais ameno, atendendo bem à preferência da maior parte do público.

O que fazer em Caiobá?

Não faltam boas opções de atividades para se realizar em Caiobá, justamente por receber um grande número de visitas anualmente. Quando o assunto é lazer, o balneário se destaca!

Então, para começar, vamos falar sobre programas diurnos disponíveis em Caiobá, para que você consiga captar um pouco da energia da região.

Devido ao clima ameno e a tranquilidade da região, fica fácil achar ocupações durante o dia, então preparamos uma lista para te ajudar a montar o seu cronograma de passeio. Mas, se está pensando em adquirir um imóvel na região, saiba que, devido às muitas visitas mesmo fora de temporada, não é difícil encontrar boas opções para se distrair sempre que der vontade.

Ilha do Farol

Localizada na Praia dos Amores em Caiobá, a Ilha do Farol chama a atenção quando falamos sobre pontos turísticos. Barqueiros possibilitam a travessia e a visita realmente vale a pena: é uma experiência única!

Essa é uma parada obrigatória caso esteja planejando uma viagem inesquecível. Diversas viagens de ida e volta são realizadas por dia, sendo possível encontrar os barqueiros na beira da praia, sem dificuldade.

Museu Ecológico João José Bigarella

Para quem se interessa pelo assunto, o museu ecológico pode ser uma parada muito interessante. Por lá você tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida marinha, além de minerais e conchas.

Essa pode ser uma visita bastante surpreendente e, sem dúvidas, inesquecível.

Parque Florestal Rio da Onça

É verdade que este é um dos pontos turísticos mais queridos tanto pelos visitantes, quanto pelos moradores do município de Matinhos. Situado próximo ao balneário de Caiobá, o Parque Florestal Rio da Onça pode ser a opção ideal para quem não abre mão de relaxar em contato com a natureza.

Este é um ambiente em que a natureza tem sido preservada e é realmente um privilégio ter a oportunidade de visitar o local. Quem conhece o Parque Florestal volta, já que é um ambiente extremamente bem cuidado e conta com um visual sem igual.

Impressione-se com a flora matinhense e aproveite o passeio!

O que fazer em Caiobá à noite?

Agora, não se esqueça de outro tópico importante: o que fazer em Caiobá à noite?

Bom, assim como não faltam atividades diurnas, a vida noturna na região também é bastante agitada. Para quem aprecia boa comida e bares aconchegantes, Caiobá passa na frente em disparada.

Mas se você prefere opções mais reservadas ou até mesmo uma noite agradável em família, que tal um bom passeio de bicicleta no calçadão?

Então, fique agora com a nossa lista!

 

Gastronomia

Na região, é possível encontrar comidas de todos os tipos e para todos os gostos, então você certamente não ficará sem opções. Os estabelecimentos têm longos horários de funcionamento e dificilmente você enfrentará dificuldades para encontrar o que deseja.

Mesmo para os paladares mais exigentes, a gastronomia na região não decepciona, então, esse é um bom diferencial. É a facilidade de ter à mão tudo o que se deseja, há apenas alguns metros de distância entre um ponto e outro!

Bares

Para quem prefere curtir a noite em bares aconchegantes e com uma grande diversidade de pessoas, Caiobá é a melhor opção. Por ser uma das praias mais procuradas quando o assunto é vida noturna, esse é o verdadeiro ponto de chegada para quem está em busca de diversão.

Os habitantes da região não sofrem por falta de opções: existe um bar para cada público!Frequente o local que mais combina com você e desfrute de tudo o que a vida noturna em Caiobá pode te oferecer!

Locação de bicicletas

Ainda que este serviço também esteja disponível durante o dia, a maior parte do público prefere cruzar o calçadão de bicicleta nas primeiras horas da noite. E não pense que existem poucas opções: você encontrará bicicletas para a família toda, comportando até cinco pessoas.

Então, se está sem ideia do que fazer em família ao chegar em Caiobá, aproveite um bom jantar e tire um momento para desfrutar da vista e da brisa à beira mar enquanto anda de bicicleta. Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das atrações que mais chamam a atenção dos turistas, sendo eles de todas as idades!

Diferenciais de Caiobá

É verdade que Caiobá é uma das praias mais belas de todo o litoral paranaense, mas vale a pena falar um pouco mais sobre os seus principais diferenciais. Será que é mesmo possível reunir tranquilidade, segurança, estrutura e beleza em um único lugar? Caiobá é a prova real de que sim!

E falando sobre diferenciais, essa é uma das regiões mais visadas por compradores de imóveis, justamente devido a todos os benefícios listados acima.

Conheça agora um pouco mais daquilo que faz Caiobá ser simplesmente especial!

Orla muito bem cuidada

Em comparação às praias que ficam localizadas próximo à Caiobá, a praia ostenta uma das orlas mais bem cuidadas. Isso é assim porque o município investe muito em turismo, com foco principal nesta região.

Então, quando falamos sobre uma orla bonita, não podemos nos esquecer de todos os benefícios que isso traz para a região, gerando valor aos imóveis e tornando tudo mais rentável. Ou seja: tudo contribui para que a região se torne ainda mais valorizada.

Praia mais limpa

Sem dúvidas, o que mais incomoda a maior parte dos visitantes e moradores do litoral é a grande quantidade de sujeira nas praias. Mas, felizmente Caiobá conta com uma das extensões de areia e mar mais limpas da região, recebendo bastante atenção do governo.

Na areia branquinha, é sempre bom fazer uma caminhada matinal ou passear de bicicleta. Para quem não abre mão de se manter em forma enquanto aproveita uma bela vista, esse é o lugar ideal!

Fácil acesso a tudo

Em Caiobá, você pode encontrar tudo o que precisa, sem precisar se deslocar tanto para isso. Andando pelo calçadão você pode encontrar farmácias, mercados, conveniências… ou seja: tudo o que você precisa para dar conta de suas necessidades cotidianas.

Por isso, vale a pena investir na região de Caiobá, já que a tendência é que o bairro continue a evoluir, atraindo cada vez mais comerciantes e habitantes.

Valorização constante da região

Devido a todos os diferenciais e pontos positivos listados ao longo desta postagem, Caiobá se tornou uma das regiões que mais tem se valorizado ao longo dos anos. Isso é assim porque a região deixou de ser vista somente como um bom ambiente para se passar as férias, e transformou-se no ambiente ideal para se viver.

Com os aumentos nas buscas sobre imóveis disponíveis, é possível perceber que os compradores em potencial para o bairro têm se multiplicado.

Sendo assim, é possível afirmar que Caiobá é, sem dúvidas, uma das melhores regiões para se visitar ou se instalar no litoral paranaense.

A Apolar está na região, oferecendo todo o seu suporte para quem se interessa pela locação ou compra de imóveis no balneário. Tem sempre uma Apolar perto de você!

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.