Ter uma renda extra é o desejo da maioria dos brasileiros, ainda mais em tempos difíceis economicamente. Por isso, ter um imóvel para locação é uma boa opção para garantir mais tranquilidade no final do mês.

Apesar da alta competitividade no mercado imobiliário, com algumas atitudes simples o proprietário pode agilizar o processo de locação. “Então, como alugar meu imóvel mais rápido?”, se isso for sua maior dúvida ou se você enfrenta dificuldades para negociar, confira 4 dicas simples e tenha seu imóvel ocupado o quanto antes!

1- Decida a melhor administração para o imóvel

A primeira coisa que você deve se preocupar é decidir se vai administrar seu imóvel sozinho ou se terá auxílio de uma imobiliária. Caso decida optar por administrar sozinho, é importante que você estude seus direitos como locador e entenda sobre o mercado imobiliário para evitar dores de cabeça.

Entretanto, os resultados são melhores quando temos ajuda de profissionais experientes. Por isso, se preferir ter auxílio da imobiliária, escolha a que tenha as seguintes características:

  • Conheça bem a região;
  • Valorize o preço do aluguel;
  • Ofereça assistência e vistoria do imóvel;
  • Tenha um atendimento personalizado, como assessoria imobiliária e jurídica;
  • Seja transparente na negociação e tenha agilidade na aprovação do cadastro;
  • Tenha uma equipe de marketing e comercial forte, com uma grande base de clientes.
Leia também: Como escolher o melhor corretor de imóveis? 4 dicas essenciais.

2- Mantenha o imóvel em bom estado de conservação

Um dos principais contratempos para alugar um imóvel é não se preocupar com o estado de conservação. Por isso, invista em pequenas reformas, mantenha uma decoração adequada e tenha um mobiliário de qualidade. Assim, você pode tirar fotos excelentes para a divulgação e atrai mais interessados.

Caso não queira mobiliar todo o imóvel, você pode investir em algumas peças, como armários, gabinete de banheiro e armários de cozinha. Esses diferenciais atraem o interesse daqueles que buscam um imóvel para alugar.

3- Seja transparente no anúncio do imóvel

Imagine a seguinte situação: você está buscando um apartamento para alugar, encontra um anúncio atrativo, mas quando vai visitar o local, não era aquilo que pensava. Acredite, essa situação acontece muito, pois alguns proprietários investem em anúncios extravagantes para atrair mais visitantes, o que só dificulta a locação.

Por isso, seja transparente no anúncio do imóvel e informe o que o seu inquilino precisa saber, como: idade do imóvel, tamanho, preços e taxas, vaga de garagem, localização e pontos de referência próximos do imóvel.

4- Seja flexível e conheça seu inquilino

Ser muito exigente e restritivo pode dificultar a agilidade de alugar seu imóvel. Por isso, compreenda que cada inquilino é diferente. Então, cada um terá uma necessidade e personalidade diferente.

Nesse sentido, é preciso estar aberto a negociações e ser flexível para estabelecer a garantia do aluguel. Para isso, converse com o interessado e tente extrair informações para ajudar a decidir qual tipo de garantia estabelecer. Dentre elas, a de fiador, seguro fiança, depósito caução ou título de capitalização.

Portanto, saiba negociar e informe com clareza sobre a possibilidade de alteração de contrato, prazos, renovações e também da multa por atraso. Assim, você evita a alta rotatividade do seu imóvel.

Essas são algumas dicas para você conseguir alugar seu imóvel mais rápido. Contando ainda com a ajuda da melhor imobiliária em Curitiba, você consegue um inquilino em menos tempo, evita preocupação e dores de cabeça, além de garantir aquela renda extra o quanto antes.

Com mais de 45 anos de experiência, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e imóveis para alugar em Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here