menu

Bairros curitibanos: Água Verde

5 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Regiões focadas no descanso e lazer são muito atrativas, pois englobam empresas que promovem boas experiências com locais específicos que podem trazer paz de espírito e levar uma pessoa a “recarregar as energias” num horário de almoço do trabalho, na saída ou mesmo nos passeios de finais de semana. Curitiba felizmente possui bons bairros que fornecem um pouco de diversão na cidade.

Hoje a série “Bairros curitibanos” traz para você um bairro rico em entretenimento, lazer e também auxilia com as necessidades do cotidiano. Vamos falar sobre o Água Verde.

  • História do bairro

Água Verde

Em meados do século XIX, a região onde hoje é o bairro era apenas uma mata cerrada que contava com dois riachos e muitos animais silvestres. Essa abundância acabava por chamar a atenção de caçadores e pescadores, que começaram a popular o local. Em 1940, o bairro finalmente começou a tomar forma, pois as fazendas que existiam ali foram diminuindo e abrindo espaço para grandes avenidas. Essa situação favoreceu o crescimento do bairro e atraiu moradores para a região devido ao acesso fácil às outras áreas da cidade.

Isso fez com que algum comércio começasse a se estabelecer ali, junto com áreas de descanso para imigrantes que passavam pelo local, até que se concebeu o bairro como é disposto atualmente. O nome foi posto devido a dois riachos que existiam no local, conhecidos por terem águas verdes e cristalinas.

  • Contexto atual do bairro

Água Verde

Atualmente, o Água Verde é basicamente residencial, porém contém dois pólos bastante distintos que ajudam a explicar o motivo da procura dos novos moradores. Enquanto é possível observar ruas com muita calmaria, também existem as Avenidas extremamente movimentadas devido ao alto fluxo de transporte. O  Água Verde acaba se tornando um local utilizado não apenas pelos moradores, mas por grande parte dos curitibanos.

Essas avenidas oferecem um alto grau de volume comercial que serve para suprir as necessidades diárias dos moradores, além de fornecer rapidez e eficácia na mobilidade dessas pessoas pelos bairros de Curitiba, principalmente por estarem ligadas ao Centro.

O bairro também oferece muitas opções de lazer que atraem muitos curitibanos ao local, não só nos fins de semana, mas até mesmo nos horários de almoço dos trabalhadores que possuem a condição de se deslocar até o bairro com o tempo que têm.

Novo na cidade? Não tem problema. A gente fez um guia de bolso para você aprender as principais informações sobre Curitiba. Baixe agora o seu!

  • Pontos para se visitar

Água Verde

O grande marco do Água Verde é a Praça do Japão, que homenageia a imigração japonesa com uma típica casa.  Os moradores apreciam passar as tardes no local devido à beleza da praça. E por conta das fontes e cerejeiras plantadas ali, além da tranquilidade. Porém, um dos maiores atrativos da praça é a biblioteca instalada dentro da casa japonesa. Lá estão  mangás e livros da cultura na língua original e em português. Além das eventuais apresentações e oficinas que acontecem ao longo do ano.

O bairro também possui restaurantes e bares renomados na cidade, junto à proximidade de shoppings muito frequentados em Curitiba. Dentro do Água Verde também há o estádio de futebol pertencente ao Clube Atlético Paranaense. Ele se tornou um marco da cidade após sediar a Copa do Mundo de 2014. Recebendo jogos do evento e trazendo muitos turistas para o bairro.

  • Afazeres do dia a dia

Água Verde

O Água Verde contém duas das avenidas mais importantes de Curitiba, o que facilita muito na mobilidade, principalmente, para o centro. Isso facilita para que os trabalhadores cheguem sem complicações em seus locais de serviço. Tanto com carros quanto com transporte público, pois os principais ônibus que vão para o Centro passam pelo bairro, além de estar no meio de terminais de ônibus.

Em relação a escolas, as que estão localizadas na região são reconhecidas pelo trabalho que exercem. A maioria das instituições são particulares.

Existem também muitos supermercados e hospitais dentro do bairro, facilitando as diversas necessidades que possam aparecer no dia a dia.

Se você gostou desse nosso post sobre o Água Verde, não deixe de conferir as ofertas que temos para ele. Além disso, a Apolar está realizando um Feirão Digital, oferecendo os melhores imóveis com descontos bem atrativos, veja aqui.

Veja também esse e-book especial que preparamos com as informações mais importantes sobre a cidade. Aqui você saberá mais sobre os bairros de Curitiba.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.