menu

Tapete na cozinha: sim ou não?

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Os tapetes são peças coringas da decoração. Versáteis e funcionais, eles têm o poder de levar mais conforto e aconchego ao ambiente, além de delimitar melhor os espaços e ajudar no posicionamento dos móveis em cada cômodo. Entretanto, um tapete mal colocado pode deixar o ambiente sobrecarregado ou até mesmo descaracterizado.

É por isso que, antes de optar pela peça, é preciso levar em conta em qual ambiente ele será colocado. E se o seu desejo é acrescentar um tecido no chão da cozinha, tenha atenção redobrada: o cômodo é um dos mais complicados para manter a peça em bom estado. Este é realmente um assunto polêmico da decoração, mas, afinal, quais são as vantagens e desvantagens do tapete de cozinha?

Um tapete na cozinha pode ser a solução ideal para quem precisa esconder alguma imperfeição ou desgaste no piso decorrente da constante passagem, por exemplo. E mais do que isso, ele ainda consegue ser um grande aliado na segurança de quem utiliza a cozinha.

A peça permite cobrir o chão em zonas mais propícias à sujeiras e resíduos gerados por atividades domésticas, como cozinhar e lavar a louça. No caso da pia, um tapete próximo permitirá a absorção de respingos de água e evitará possíveis quedas causadas por um piso úmido e escorregadio.

Na decoração, os tapetes ajudam a harmonizar todos os elementos do décor, como mobiliário, armários, pisos e paredes. O tecido é perfeito para acrescentar um pouco de cor e de textura a um ambiente neutro.

Quando aplicado em uma cozinha, outra vantagem é que não é necessário utilizar uma peça com grandes dimensões. Os tapetes pequenos são ideais para proteger áreas próximas ao fogão, a pia ou a geladeira.

Fonte: Casa Cláudia

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.