menu

Qual a altura certa para posicionar a Coifa

4 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Na hora de projetar ambientes, os arquitetos e designers de interiores seguem algumas medidas pré-estabelecidas, caso desta, que define a altura correta para instalar a coifa.

As coifas de fogão são projetadas para evitar que o vapor, a fumaça e a gordura resultantes do processo de cozimento circulem para os outros ambientes da casa. Elas capturam esses vapores e os levam para fora. A instalação é simples, e um dos maiores problemas é determinar a altura da instalação.
Altura do fogão
Um dos principais fatores que afeta a altura de instalação da coifa é a altura do fogão em si. Nem todos os modelos possuem a mesma altura, alguns são mais altos, e outros ainda têm um relevo traseiro, deixando-os ainda maiores. É impossível prender a coifa em uma altura menor do que a da parte mais alta do fogão, e prendê-la logo acima do fogão também é ruim, pois seria difícil cozinhar neste fogão, já que a coifa estaria muito perto dele.
Altura do teto
A altura do teto da cozinha também determina a posição de montagem da coifa. Se o fogão for alto e o teto for baixo, suas opções de montagem serão limitadas. Você quer que o duto de ventilação esteja perto o suficiente do teto para que a ventilação seja adequada, mas não pode ficar longe demais do fogão, ou a coifa não seria eficaz. Deve haver um equilíbrio entre a altura do fogão e a do teto.
 
Altura do duto de ventilação
A altura do duto de ventilação em si também afeta bastante a posição da coifa. Se ela for grande demais para caber entre o fogão e o teto, você terá que obter uma coifa menor. Também é preciso considerar o tamanho do duto que é fornecido com a coifa, e onde o arquiteto colocou o buraco do sistema de ventilação. Se não houver nenhum buraco, você terá que abrir um no lugar que achar melhor, mas caso haja, terá que usar o que já está lá.
Medida média
A altura média de instalação de uma coifa de fogão fica entre 45 e 76 cm de altura acima do ponto mais alto do fogão. Assim, você terá espaço suficiente para cozinhar, ver o que está no fogão e colocar panelas grandes sobre ele. Os chefs mais altos podem preferir colocar a coifa em alturas ainda maiores. Se não estiver confiante quanto à altura ideal, pode pedir para uma empreiteira ou para a empresa que lhe vendeu a coifa avaliar a situação.
Em geral, a coifa deve ser posicionada entre 70 cm e 75 cm de altura do tampo do fogão e para cooktops, a distância é menor: de 60 cm a 65 cm.
Fonte: Casa Moderna

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.