menu

O que fazer em Lisboa

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

A coluna +VIAGENS desta semana abre as portas para as belezas de Portugal. Um lugar especial, repleto de monumentos históricos e paisagens naturais maravilhosas. São tantos pontos turísticos que foi difícil selecionar os 5 mais interessantes. Se encante pelas riquezas lusas e viaje para este mundo encantado que é Portugal.

1. Castelo de São Jorge

Localizada em uma das colinas mais altas de Lisboa, a fortaleza construída no século XI é uma das atrações mais famosas da cidade. E também um lugar de onde o visitante terá paisagens de tirar o fôlego. No castelo opções para ver não faltam, é preciso fôlego para subir e descer tantas escadas, ao todo são 11 torres. Outros destaques são os sítios arqueológicos e claro, os miradouros espalhados por toda parte.

lisboa-portugal-castelo-de-sao-jorge

2. Elevador de Santa Justa/Miradouro

O elevador de 1902 é um dos mais charmosos da história e facilita a o trânsito entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta. Um ascensor tem 45 metros de altura, projeto do arquiteto Raoul Mesnier du Ponsard, que proporciona ao passageiro uma lenta e prazerosa viagem, permitindo, ainda, o acesso ao Miradouro de Santa Justa, um terraço de onde se tem uma belíssima vista de toda a Baixa Lisboeta e também do famoso Castelo de São Jorge.

lisboa-elevador-de-santa-justa-transporte

3. Convento do Carmo

Oficialmente conhecido como Museu Arqueológico do Carmo, o local abriga o que restou da antiga igreja do Convento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo, fundada em 1389 e uma das mais importantes da capital. No museu, além da estrutura do convento em si, está exposto um acervo incrível, composto por túmulos medievais, múmias pré-colombianas, esculturas muito antigas, peças romanas, entre várias outras preciosidades.

lisboa-portugal-convento-do-carmo-dicas

4. Praça do Comércio

No passado, este era o local onde dava-se as boas vindas àqueles que desembarcavam em Lisboa após uma viagem de barco. Também conhecida como Terreiro do Paço, a Praça do Comércio (a maior da cidade) abriga duas arcadas datadas do século XVIII, além da estátua equestre de D. José I. Ambas belíssimas! Outro elemento do local que não pode deixar de ser mencionado, é, ainda, o imponente Arco da Vitória, que faz ligação com a rua Augusta.

lisboa-praca-do-comercio-ponto-turistico

5. Mosteiro dos Jerónimos

O Mosteiro dos Jerónimos é uma belíssima e imponente construção do século XVI, considerada uma joia da arquitetura manuelina. Situado no famoso bairro de Belém, o edifício exibe uma extensa fachada de mais de trezentos metros. Em seu interior, chamam a atenção o belíssimo claustro – onde se encontra o túmulo de Fernando Pessoa (ala norte) – e a igreja Santa Maria Belém, onde estão os túmulos de Vasco da Gama e Luís de Camões. A entrada na atração custa €10, porém, é possível adquirir o ingresso “combinado” para o local e a Torre de Belém por €12.

lisboa-turismo-mosteiro-dos-jeronimos

Fonte: Melhores destinos

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.