menu

Aprenda 22 maneiras criativas para decorar sua casa neste Natal

8 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Quer deixar a sua casa ainda mais bonita neste natal? Confira várias sugestões de enfeites natalinos fáceis de fazer e que vão dar mais personalidade para a sua casa.

Inspire-se nos enfeites de natal fáceis de fazer e baratos. Aqui você vai encontrar algumas inspirações para criar decorações natalinas, como bolas feitas com lâmpadas queimadas, garrafas de vidro iluminadas com pisca-pisca, presépio de rolhas, entre muitos outros itens.O natal está se aproximando, por isso muitas famílias já começaram a realizar a decoração da casa. A ocasião é perfeita para confeccionar enfeites originais, criativos e capazes de valorizar os principais símbolos natalinos. O grande segredo para conseguir criar peças fáceis e baratas é colocar em prática técnicas artesanais e de reciclagem.

1. Vela com canela em pau

Vela com canela em pau. (Foto: Divulgação)

Se você está em busca de ideias para montar a iluminação de natal dentro de casa, então considere a possibilidade de fazer esse enfeite. Providencie uma vela comum, coloque-a dentro de um copo de vidro e faça um acabamento com canela em pau, assim como mostra a imagem. Finalize com um laço de cetim verde.

2. Garrafas com pisca-pisca

Garrafas com pisca-pisca. (Foto: Divulgação)

Existem muitas ideias que podem ser colocadas em prática para criar a iluminação natalina, como é o caso dessas garrafas de vidro. Você só precisa colocar, dentro de cada recipiente, um pisca-pisca com luzinhas coloridas.

3. Pinha para enfeitar a árvore

Pinha para enfeitar a árvore. (Foto: Divulgação)

A pinha é um ornamento tipicamente natalino, por isso não pode ficar de fora da decoração. Além de compor arranjos e guirlandas, ela pode se transformar em um lindo enfeite para o pinheiro.

4. Bola de natal com retalho

Bola de natal com retalho . (Foto: Divulgação)

Você está enjoado das bolas de natal que usou nos anos anteriores? Então providencie pedaços de tecido nas cores vermelho e branco e use-os para revestir as bolinhas. Não é preciso costurar nada, afinal, basta fazer uma trouxinha e amarrar com um laço de fita, assim como mostra a imagem.

5. Enfeite suspenso com papel

Enfeite suspenso com papel. (Foto: Divulgação)

Esse ornamento suspenso é uma excelente opção para quem está querendo fugir um pouco da mesmice das bolas natalinas. Para confeccioná-lo, você só precisa de tiras de papel colorido e ilhós. O resultado é um lindo enfeite para pendurar em qualquer cantinho da casa.

6. Boneco de neve com meia

Boneco de neve com meia. (Foto: Divulgação)

Sabe aquele par de meias velhas que está no fundo da gaveta? Pois então, ele pode se transformar em um lindo boneco de neve para a decoração de natal. Para fazer esse trabalho, você vai precisar de botões e retalhos de tecido estampado.

7. Chapéu de papai noel com cones

Chapéu de papai noel com cones. (Foto: Divulgação)

O cone, usado para enrolar o barbante, pode se transformar Papai Noel e assim aparecer na decoração. Você só precisa encapar com papel vermelho, fazer os detalhes com algodão e incluir um cinto preto de papel no meio da peça. Depois, coloque o ornamento em uma bandeja com bolas natalinas.

8. Cupcake de natal

Cupcake de natal. (Foto: Divulgação)

Nos anos 90, era comum decorar a árvore de natal com bolas coloridas e com revestidas com glitter. Essa tendência, no entanto, ficou no passado. Para reutilizar esses adornos de forma criativa, coloque uma forminha de cupcake em cada bola e complete com uma bolinha menor no topo, simulando uma cereja. Esses bolinhos vão deixar o pinheiro super charmoso.

9. Presépio de rolhas

Presépio de rolhas. (Foto: Divulgação)

O presépio desempenha papel importante na decoração de natal, afinal, ele simula a noite em que Jesus Cristo nasceu. Uma forma criativa de representar essa cena é transformando as rolhas nos personagens. Você só vai precisar de pedaços de feltro, uma caneta preta e muita criatividade.

10. Pisca-pisca com cápsulas de café

Cápsulas de café. (Foto: Divulgação)
Já vimos que as cápsulas de café podem ser usadas para criar guirlandas e árvores de natal. O que muita gente não sabe, no entanto, é que elas também servem para incrementar o pisca-pisca e tornar a iluminação natalina ainda mais bonita. Você nem vai precisar de bolas se colocar em prática essa ideia criativa.
11. Vaso de Papai Noel

Vaso de Papai Noel. (Foto: Divulgação)

O Papai Noel é uma figura simbólica do natal. Na noite de 24 de dezembro, crianças do mundo todo esperam o bom velhinho aparecer com presentes. Se você deseja valorizar esse personagem na decoração, então aposte no vaso que representa os trajes do Papai Noel. Para fazer o ornamento, basta providenciar uma lata de alumínio, pintá-la com tinta vermelha e colocar um cinto preto. Depois, é só colocar um lindo arranjo de flores no vaso. Essa ideia é sutil, fácil e criativa.

12. Presépio de tricô

Presépio de tricô. (Foto: Divulgação)

Ao invés de comprar um presépio pronto, você pode criar uma versão personalizada, utilizando a técnica do tricô. Providencie lã de diferentes cores para fazer os principais personagens, ou seja, os Três Reis Magos, José, Maria e o Menino Jesus.

13. Pinhas pintadas em um recipiente de vidro

Pinhas pintadas em um recipiente de vidro. (Foto: Divulgação)

A pinha lenhosa é um elemento que tem tudo a ver com o natal, por isso você pode utilizá-la de diferentes formas na decoração. Providencie alguns exemplares, pinte-os de vermelho e dourado. Depois, coloque-os dentro de um recipiente de vidro transparente. Pronto! O enfeite natalino charmoso e sofisticado já pode decorar algum móvel da casa.

14. Caixotes natalinos

Caixotes natalinos. (Foto: Divulgação)

A decoração de natal pode ser rústica e charmosa, basta você se inspirar na imagem acima. Providencie alguns caixotes de madeira. Em seguida, desenhe enfeites de natal grandes em um pedaço de papel estampado, como bolas e estrelas. Depois, é só cortar e pendurar os adornos nos caixotes.

15.Vidros natalinos

Vidros natalinos. (Foto: Divulgação)

Quase sempre, o destino das embalagens de maionese é o lixo. No entanto, é possível reaproveitar o recipiente de vidro criando adornos natalinos. Use canetas de artesanato ou tintas para elaborar uma pintura de natal, valorizando símbolos como bonecos de neve, pinheiros e estrelas. Em seguida, finalize o enfeite com um laço de fita bem bonito.

16. Boneco de neve de madeira

Boneco de neve de madeira. (Foto: Divulgação)

Pinte os pedaços de madeira com tinta acrílica branca. Em seguida, desenhe os olhos com tinta preta e o nariz com tinta laranja. Faça o gorro e o cachecol com retalhos de tecido estampado. Pronto! Você já tem bonecos de neve para o natal.

17. Bolas de natal de lâmpada

Bolas de natal de lâmpada. (Foto: Divulgação)

As lâmpadas queimadas podem ganhar um novo rumo através da decoração de natal, se transformando em bolas natalinas para decorar a árvore. Para personalizar cada peça, você só precisa aplicar uma camada de glitter, como mostra a imagem.

18. Estrelas de arame

Estrelas de arame. (Foto: Divulgação)

Providencie alguns pedaços de arame. Envolva-os e torça-os até obter uma estrela. O enfeite pode ser usado para decorar a árvore de natal, deixando-a com uma aparência rústica.

19. Enfeite de árvore com rolha

Enfeite de árvore com rolha. (Foto: Divulgação)

Já deu para perceber que a rolha tem mil e uma utilidades na decoração de natal. Ela pode ser usada, inclusive, para confeccionar um lindo enfeite para a árvore, decorado com recorte de partitura musical e pérolas.

20. Enfeite de juta para a árvore

Enfeite de juta para a árvore. (Foto: Divulgação)

Ao invés de usar feltro colorido para confeccionar enfeites, você pode apostar na juta. Esse material é capaz de deixar a árvore de natal com um visual mais rústico e charmoso. O passo-a-passo você encontra no site Frumpy Bumpkin Designs.

21. Bola rústica de natal

Bola rústica de natal. (Foto: Divulgação)

Para fazer essa bola rústica, você vai precisar de um barbate com esse aspecto mais robusto, cola, balão e glitter. Para entender melhor o passo-a-passo do enfeite, acesse o site Thinking Closet.

22. Bolas natalinas transparentes

Compre esferas vazias e transparentes para criar bolas personalizadas para a árvore de natal. Dentro de cada enfeite você pode montar um pequeno cenário natalino, valorizando os símbolos através de miniaturas.

E aí? Que tal decorar sua casa de forma única e criativa?

Fonte: Casa e festa

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.