Framework. Pretendendo atingir 40 metros de altura e 12 de pavimentos, esse é o primeiro edifício dos Estados Unidos construído com madeiras. Localizado em Portland, este imponente arranha-céu abre uma nova perspectiva para as industrias de construção civil do mundo todo.

Seguindo um rigoroso possesso de concessão para o licenciamento da construção, Framework foi cuidadosamente planejado nos quesitos de sistemas de incêndios, acústico e estrutural. Em 2016 diversos testes foram realizados para certificar que o projeto atenderia a todos os requisitos de segurança necessários, para cumprir com as normas necessárias, o edifício utiliza de alguns tipos especiais de madeira, como a laminada cruzada (CLT) e a laminada (Glulam), que conseguem até mesmo superar os padrões de segurança contra incêndio.

Framework, é um projeto completo, ele conta com um programa de uso misto que inclui 3.900 m2 de área residencial dividida nos segmentos: unidade estúdio, apartamento de um e de dois quartos. Com espaço para escritórios em uma área total de cinco pavimentos, o térreo disponibiliza 800 m2 para comércio local e também 102 vagas para bicicletas na cobertura para incentivar a utilização de transporte alternativos e sustentáveis.

Fonte: ArchDaily.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here