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3 dicas para conquistar novos clientes

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Novos clientes são prioridade para qualquer empresa ou autônomo em qualquer ramo de negócios. E isso não é diferente para aqueles que trabalham com o mercado imobiliário! A necessidade de conquistar novos clientes é particularmente acentuada quando estes estão se resguardando de investimentos no mercado imobiliário, esperando pela queda de preços: o Índice FipeZap de abril de 2015 indicou que os preços dos imóveis estão mantendo trajetória de queda, e, com isso, muitos dos investidores no mercado imobiliário esperam que continue havendo queda nos preços nos próximos 12 meses.

Como fazer então para conseguir novos clientes durante esse tempo de cautela e como ser o primeiro nome a ser lembrado quando os preços baixarem e os compradores voltarem a campo? Confira a seguir algumas dicas e tenha sucesso nessa empreitada!

Pare de afastar potenciais clientes

Uma das reclamações mais comuns sobre imobiliárias ou corretores envolve o atendimento, o que é imperdoável. Não é raro que muitos corretores de imóveis só tratem seus clientes como tais quando estes resolvem fechar negócio.

Essa postura é uma das que mais afasta potenciais compradores, já que comunica a eles que o corretor só se interessa pelo momento de assinar o contrato e receber sua comissão. A dica aqui é passar a tratar de forma atenciosa qualquer cliente a partir do momento que o primeiro contato acontecer; é importante ouvi-lo, entender suas necessidades e se preparar para satisfazê-las da melhor maneira possível.

Por exemplo, se o cliente parece não gostar de um imóvel porque não é muito bem localizado, o corretor deve saber sugerir meios de locomoção para regiões mais centrais, mostrar pontos de transporte público e sugerir alternativas de transporte. Esse tipo de compreensão da necessidade do cliente é o que faz a diferença na hora de fechar um negócio.

Tenha um atendimento diferenciado

A não ser que você invente um nicho de atuação inédito, você provavelmente encontrará muita concorrência. E, pior ainda, com o avanço tecnológico e a desvalorização de vários setores de trabalho, você poderá encontrar alguém que faz o mesmo que você, só que mais rápido e cobrando menos. Por isso, é primordial que você atue oferecendo o que só a sua empresa pode oferecer: um tratamento personalizado. Conheça seu cliente, seja gentil, solícito, próximo, importe-se com ele e ajude-o. Esse atendimento, mesmo que não te faça fechar todos os negócios, vai deixar boas impressões e vai fazer com que os clientes te indiquem.

Entenda também que a sua relação com um cliente não termina depois do negócio fechado. Procure manter contato com algum tipo de frequência e veja como a gentileza e a atenção no pós-venda também podem multiplicar indicações.

Esteja sempre online

Outra regra importante para qualquer tipo de negócio é que quem não é visto, não é lembrado. Para o mercado imobiliário, isso significa sempre estar presente on-line. A maioria esmagadora das pessoas inicia suas pesquisas por novos imóveis ou negócios no mercado imobiliário através da Internet: dessa forma, não á dúvidas de que ela é sua principal aliada na hora de conquistar novos clientes.

No entanto, estar on-line não significa simplesmente cadastrar seus imóveis em alguns buscadores; significa ter também seu próprio site com um Serviço de Atendimento ao Cliente que funcione bem, se fazer presente nas principais redes sociais, adaptar sua presença virtual para dispositivos mobile… Invista em sua presença on-line e no marketing digital, e você conseguirá conquistar muitos novos clientes!

Depois de ler todas essas dicas, só falta arregaçar as mangas e partir para a ação!

E então, gostou do post? Deixe seu comentário e conte-nos se você tem alguma dica para conquistar clientes que esquecemos de falar aqui! Lembre-se também de assinar nossa newsletter para sempre ficar por dentro das nossas novidades!

Fonte: Tecimob

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Como anunciar?

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