Todo empreendedor busca duas coisas no seu negócio: estabilidade/segurança e sucesso. O objetivo sempre é fazer com que a empresa se torne grande o suficiente para se tornar referência no mercado. Mas para alcançar esses objetivos é preciso muito estudo, pesquisa e claro, muita dedicação e trabalho duro.

Mas uma dúvida paira sobre a mente de muitos empreendedores quando se trata de expandir a empresa: será que está na hora de crescer? Analisar alguns fatores irão te ajudar a sanar essa dúvida.

Leia mais: O que preciso ter na minha sala comercial?

Primeiramente, você está onde deveria estar?

Você acredita que este é o nível máximo que sua empresa pode alcançar ou que ela tem potencial para alcançar novos patamares? Se você não acredita que sua empresa chegou ao máximo ainda, está na hora de começar a pensar em expandir.

Leia também: Encontre sua sala comercial ideal no Opus One, um prédio conceito.

Você consegue expandir sem perder a qualidade?

Sim? Então sua empresa está no momento certo para expandir. “Não sei, talvez…”, então é melhor você analisar o que deve ser melhorado para não afetar a qualidade do serviço.

Lembre-se que é sempre pior perder clientes do que deixar de ganhar novos clientes. Então, não vale de nada expandir sua empresa e perder seus clientes.

Seu negócio alcançou estabilidade?

Sua empresa já conquistou o seu lugar no mercado, se destacou, tem uma boa carteira de clientes, bons produtos e serviços, ok, você está estável. Mas cuidado para não estagnar. Siga em frente e suba novos degraus.

Sua equipe não está mais dando conta?

Então está na hora de aumentar a equipe. Quanto mais a empresa cresce e conquista novos clientes, mais é exigido dos funcionários. Porém tudo tem um limite. É preciso avaliar se sua equipe está dando conta da demanda e se não há a necessidade de aumentar a equipe e/ou contratar um profissional mais qualificado.

Leia mais: Conceito Wellness no trabalho: o que é?

Um especialista é muito necessário para que a empresa alcance o sucesso. E esse especialista nem sempre será o proprietário. A função dele é trazer para a empresa uma visão mais profissional e precisa sobre o ramo de atuação, melhorando processos e gerenciando-os de maneira confiável.

Então, se você já enxergou a necessidade de contratar profissionais qualificados, é um sinal de que a empresa está amadurecendo e crescendo, necessitando de outras competências. Portanto, pronta para crescer.

Mas como aumentar sua equipe se não há espaço?

Seu negócio está dando certo e vários clientes novos chegando. Os clientes existentes estão satisfeitos e você está ganhando espaço no mercado. Porém, como falamos acima, sua equipe está ficando sobrecarregada com o aumento da demanda e logo você precisará expandi-la. Mas onde você vai alocar novos colaboradores se o local que você está hoje não permite esse crescimento? Está na hora de mudar de local!

Leia também: Detalhes técnicos do Opus One que vão te surpreender.

Quando você cresce, passa a necessitar de novos recursos, como uma recepção para filtrar atendimentos, um local para acomodar suas equipes, uma sala para reuniões com clientes, parceiros e visitantes e uma boa localização. Mas investir nessa infraestrutura não é fácil, nem barato. Por isso, os edifícios corporativos se tornam uma excelente opção.

Salas corporativas oferecem todas essas opções para sua empresa, desde uma recepção, até locais exclusivos para reuniões ou palestras. Grandes escritórios, como as lajes corporativas, já são o principal objetivo de quem busca imóveis para empresas que querem expandir. Isso porque as lajes corporativas dispões de um grande espaço para a equipe, com uma excelente estrutura e uma boa localização. E se sua empresa está no caminho de ser grande, ela também precisa se atentar a alguns desses aspectos.

Ao migrar para uma sala corporativa sua empresa só ganha: melhora o seu relacionamento com clientes e parceiros, proporcionando uma visão de crescimento e melhorias; economiza recursos e ainda tem estrutura suficiente para continuar crescendo.

Com mais de 45 anos de experiência, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here