Um bom ponto comercial é um dos fatores determinantes para o sucesso de qualquer negócio. Estar bem localizado é fundamental para um bom resultado, por isso, é importante avaliar muito bem alguns fatores na hora de escolher o endereço da sua empresa. É importante pesquisar, além da região, qual será seu modelo de operação, quem são seus clientes e se o local contribui para a relação da empresa com seus futuros vizinhos.

E ignorar a importância do ponto comercial, dando importância apenas ao produto ou serviço, é um erro muito perigoso para a saúde da empresa. Então confira 4 principais dicas para você escolher o local ideal para a sua empresa:

1- Jamais adapte o seu negócio ao ponto comercial

É muito comum encontrarmos empresas sediadas em regiões que não condizem com a cara da empresa. E nessa situação o que os empreendedores fazem? Adaptam o seu negócio a região. Mas segundo o consultor de franquias na Rizzo Franchise, Marcus Rizzo, em entrevista para a Exame, a situação correta deve ser ao contrário: “você está mudando seu conhecimento diante de um ponto, uma oportunidade. Eu não acredito em oportunidade, acredito em situações em que o ponto está adequado para o seu negócio”.

Então, para evitar esse problema, verifique se o local escolhido atende às especificações e necessidades do seu projeto, como área, proximidade com o seu público e se a região transmite os valores da empresa.

2- Leve em consideração outros custos além do aluguel

Escolher um escritório em uma região muito boa, com ótima vizinhança, facilidade de acesso, próximo ao seu público e ainda com um aluguel barato é muito bom, mas não é tudo.

  • Se esse mesmo imóvel não tiver portaria ou recepção 24h e sistema de segurança incluídos no condomínio, você terá que desembolsar com esse custo.  
  • Se o imóvel não tiver uma boa iluminação, como as fachadas em structural glazing, você gastará mais com iluminação e climatização.  

Já foram dois gastos a mais que não estavam previstos. E se o imóvel precisar de manutenção o gasto já aumentam. Também é importante observar se o imóvel oferece ambientes complementares, como auditório e sala de reunião.

3- Tenha vários contatos na hora de procurar pontos comerciais

Um ponto comercial de qualidade não vai ficar muito tempo vazio não. Por isso, é importante ter vários contatos que possam te recomendar bons pontos comerciais mais rapidamente. Quanto menos opções você tiver, menor será sua chance de encontrar o ponto ideal, já que você perde seu poder de negociação.

4- Não deixe a ansiedade atrapalhar a negociação

Ter outras pessoas te ajudando a encontrar um bom imóvel significa que você não precisa se precipitar em escolher o primeiro que você encontrar. Gaste sola de sapato e só pare de procurar quando você encontrar o imóvel ideal.

É importante ter muito pé no chão na hora de escolher o local da sua empresa. Mas também não perca tempo. Ao encontrar um imóvel que se encaixe com todas as suas necessidades e valores, seja rápido e feche negócio.

Encontre sua sala comercial ideal no Opus One, um prédio conceito no Ecoville.

Com mais de 45 anos de experiência, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here