Ao melhorar a economia da água em sua casa você não economiza somente na conta de água, mas também no seu aquecimento. Abaixo estão algumas idéias de como você pode tentar aumentar a economia da água.

Coloque uma manta no aquecedor de água

Novos aquecedores de água estão sendo fabricados com melhor isolamento atualmente e se você tiver um antigo, não se envergonhe em colocar uma camada extra. Há “mantas” de aquecedor de água, disponíveis em depósitos de materiais de construção, que cobrem o exterior da unidade com uma camada adicional de isolamento.

Os aquecedores de água elétricos podem ser cobertos da cabeça aos pés com isolamento. Os aquecedores de água a gás, entretanto, não devem ser cobertos porque a parte superior contém o cano de escape que pode aquecer o suficiente para iniciar um incêndio. A parte inferior deve ser deixada aberta para o ar poder entrar no queimador para combustão do gás natural, propano ou óleo.

A extremidade de pressão e válvula de escape de temperatura do cano (em geral, se situa do lado da unidade) em qualquer tipo de aquecedor deve ser deixada aberta e exposta. Este cano tem que ficar livre de obstrução no caso de a válvula ativar e aliviar água quente ou vapor. Qualquer bloqueio pode interferir com o livre escape da pressão dentro do tanque, o que pode ser perigoso.

Além disso, quanto mais isolamento você conseguir colocar ao redor de um aquecedor de água, menor o tempo de espera, menos o queimador ou elementos serão usados e mais eficiente ele será de um modo geral. Esta é uma tarefa relativamente fácil e barata que compensa cada hora de cada dia a partir do momento em que você instalar a manta. Como a maioria dos trabalhos que envolve isolamento, não é glamoroso, mas funciona.

Post in Como Tudo Funciona

CompartilheShare on Facebook8Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Google+0

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here