Limpar o motor da geladeira regularmente

Os tubos embaixo e atrás de uma geladeira são ímãs empoeirados. A geladeira é ventilada através dos tubos como um ventilador circulando ar em uma sala. O ar em movimento remove o calor da geladeira dentro dos tubos. Conforme o ventilador suga o ar debaixo da geladeira, traz junto poeira e sujeira que gruda nos tubos. Remover o painel de acesso da parte de baixo da geladeira pode mostrar uma visão de sujeira se os tubos não tiverem sido limpos por um tempo.

Além disso, não sendo visível, a poeira sobre os tubos age como um isolante que evita que o ventilador resfrie de modo eficiente. Limpar os tubos da geladeira algumas vezes por ano com um aspirador de pó e uma escova longa ajuda a máquina a operar com sua máxima eficácia. Desencostando uma geladeira da parede, o ar pode circular na parte traseira, aumentando seu desempenho de energia, assim como deixá-la longe dos raios do sol e distante de fontes quentes como um radiador ou um fogão o faz.

Conforme as dicas de economia de energia forem seguidas, limpar os tubos sob sua geladeira provavelmente fará um pequeno efeito de economia comparado com o esforço necessário para fazer o trabalho. Mas isto ainda é algo que vale ser feito, mesmo se o benefício for somente higiênico.

Post in Como Tudo Funciona

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Google+0

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here