menu

“Momento é bom para comprar imóveis”, afirma economista

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

O Banco Central reduziu recentemente a taxa básica de juros para 9,25% ao ano. Foi a primeira vez desde 2013 que a Selic atingiu um dígito. A notícia foi uma verdadeira injeção de ânimo para a economia do país, que prevê uma retomada de mercado.

Prova disso é que tão logo saiu a nova taxa, grandes bancos como Bradesco, BB e Itaú, por exemplo, anunciaram redução nos juros para linhas de crédito ao consumidor. E o que fazer diante desse bom momento? Quais as melhores opções de investimento? Levamos essa pergunta a um especialista de mercado, o economista Lucas Dezordi. Ele foi categórico ao afirmar: o momento é propício para adquirir um imóvel. Confira:

O atual momento da economia está propício para comprar / investir em imóveis?
Lucas Dezordi
– Hoje a economia já mostra sinais de que, com certeza, pode ser um grande negócio investir em imóveis, principalmente porque você tem preços extremamente atrativos. Com a taxa de juros em queda, as condições de financiamento ficaram mais favoráveis para o cliente estar adquirindo seu imóvel. Tenho a convicção que nesse 2017 e nos próximos anos, vamos ter preços muito interessantes devido a oferta. É uma oportunidade muito boa de adquirir uma casa própria, apartamento, conjunto comercial e agregar isso ao seu patrimônio.

Como a economia do país reagiu às recentes turbulências políticas?
Lucas Dezordi
– Elas não tiveram um impacto tão forte na economia como se imaginou. Tanto que a questão da inflação, dos juros e do câmbio se mantiveram estáveis nesse período. Agora que a situação se estabilizou, o crescimento deve ocorrer de forma mais sustentada.

Recentemente o Banco Central reduziu a taxa básica de jutos para 1 dígito, o que não acontecia desde 2013. De que forma isso ajuda a movimentar a economia?
Lucas Dezordi
– A queda na taxa de juros que estava na casa dos 14% e hoje alcançou um dígito, 9%, é fundamental para a recuperação do crédito imobiliário e da economia como um todo. A gente espera que a Selic caia ainda mais para um nível de 7,5% ao ano, e que naturalmente se crie uma condição favorável e uma recuperação mais robusta do crédito no sistema financeiro. Com isso, os bancos vão ter uma situação na qual vale a pena emprestar. O crédito, empréstimos e financiamentos são a força motriz no que diz respeito à capacidade de consumo. Tanto consumo de bens não-duráveis, como alimentos, bebidas, combustíveis, como nos bens duráveis, que é o caso de um automóvel, eletrodoméstico e também do seu imóvel. Então a gente torce para que a taxa continue caindo até o patamar de 7,5%, para consolidarmos uma total recuperação do crédito econômico. Com isso, iremos ver uma retomada muito forte do setor imobiliário.

Quais as melhores opções de investimento levando-se em conta a retomada da atividade econômica?
Lucas Dezordi
– Isso depende do perfil de cada investidor. Com a retomada da economia, os investimentos em imóveis e na bolsa de valores serão dois ativos com bastante retorno. No caso dos imóveis, como os preços hoje estão bastante atrativos, quem comprar nesse momento deve ter um retorno muito bom em um futuro próximo.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.