Presentes em diversos detalhes do nosso dia a dia, as formas geométricas acabam passando despercebidas, seja nas cores de um objeto como também em elementos como estampas, desenhos ou texturas, porém agora essas formas veem ganhado força na composição de ambientes internos. Além de formas tradicionais como quadrados, retângulos e círculos, a geometria se faz presente nos traçados ortogonais que junto compõe desenhos geométricos.

Para atender a essa nova moda, o mercado está trabalhando com uma infinidade de produtos que utilizam das formas geométricas, tecidos, azulejos, itens decorativos, papel de parede e quadros são alguns desses utensílios. Na decoração as formas geométricas são ótimas para marcar presença no ambiente, criando um ponto de interesse com a ajuda de desenhos e grafite, as formas conseguem realçar a atenção para aquele local.

A utilização de formas geométricas é flexível para diferentes estilos de decoração, tanto em um estilo mais alegre e vibrante é possível aplica-lo através de variadas formas e cores nas paredes e objetos do ambiente; já na decoração mais clássica é possível utilizar da geometria, com cores mais leves e clean, para criar um clima sofisticado e elegante para o local.

Abaixo está algumas ideias de inspirações para utilizar a geometria na decoração da sua casa.

 Fonte: DecorFacil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here