Você já experimentou alugar uma casa para temporada, em vez de ficar em uma pousada ou hotel?

As vantagens são muitas: mais espaço, mais economia, mais privacidade, convívio com os moradores locais, entre outros… Mas você sabe como escolher a casa certa e evitar imprevistos ou situações desagradáveis? Pensando nisso, separamos algumas dicas na hora de escolher o imóvel para aluguel de temporada.

A primeira coisa é se certificar de que a localização é boa e o entorno da casa oferece o mínimo de segurança para você. Quão perto da praia é de fato? É uma rua tranquila ou agitada? Há supermercados ou padarias próximos? O que você está buscando?

Procure as referências de quem já alugou aquele imóvel. Muitas vezes as fotos podem não transparecer o que a propriedade é de fato. Um comentário ou avaliação boa ou ruim pode fazer você repensar os seus planos.

Depois que escolher a casa, confirme se está autorizado a levar o seu pet, antes de deduzir que sim, evitando assim que sua hospedagem seja recusada de última hora.

Procure sempre alugar com a mediação de uma imobiliária, uma empresa ou profissional confiável, com o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) da sua região.

Com isso, você evita cair em golpes e fica respaldado pela justiça e processos legais. Também fique atento a preços muito abaixo do mercado.

Ao chegar no local

A primeira coisa a ser feita é conferir tudo o que existe, preferencialmente na presença do locatário. Cheque o funcionamento das torneiras, descargas, chuveiros, luzes e eletrodomésticos. Exija que a limpeza básica tenha sido feita e, conforme o combinado, a troca de roupa de cama.

Caso perceba algum problema depois que o responsável pela locação tiver saído, entre em contato o mais breve possível para que sejam tomadas as devidas providências. Confirme também as condições de pagamento para evitar constrangimentos e faça sua parte como locador.

Não ultrapasse o limite de pessoas para o imóvel e cuide da casa em que está hospedado. Assim você garante uma boa estadia para você e para os próximos que virão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here