Um dos bairros mais nobres de Curitiba, o Ecoville engloba os bairros do Campina do Siqueira, Campo Comprido e Mossunguê e está localizado na Zona Oeste de Curitiba, sendo vizinha dos bairros Bigorrilho e CIC.

O termo “Ecoville” não é um nome oficial do bairro – ele foi criado pelo mercado imobiliário quando surgiram os condomínios com grandes áreas verdes na região –, porém, se tornou referência em conforto, modernidade, bem-estar e alto padrão. Isso, por ser a área que mais recebeu investimentos nos últimos anos.

Leia também: Bairro Ecoville: potencial de negócios e valorização da região

A história do Ecoville

Há praticamente 20 anos, a região era pouco falada, isso porque era uma área mais residencial. Entretanto, com o aquecimento do setor da construção civil em 2006, a região tornou-se sinônimo de bom lugar para morar. As primeiras famílias que habitaram a região eram imigrantes italianos, ligados à agricultura e lavoura.

A região foi planejada para oferecer aos curitibanos uma boa área de natureza, mesclada à modernidade da cidade. O bairro conta com uma ótima estrutura viária, o que contribui para o deslocamento e a própria sustentabilidade social e econômica da região.

O crescimento da região

Isso tudo precisou ser muito bem planejado, para que a região crescesse de maneira ideal. A excelente topografia do local possibilitou a integração entre natureza e urbano, tornando a região uma das áreas mais verdes de Curitiba.

É fácil explicar o crescimento e altos investimentos na região. O Ecoville era uma região com muita área livre, aguardando investidores. Em meados da década passada, foi possível conferir um grande número de licitações para construção na região.

Porém, não era só chegar e construir. O bom planejamento do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) proporcionou uma vasta área verde na região, da qual não se abre mão. Por essa razão, o Ecoville cresceu para cima, sendo exemplo de verticalização.

Os investimentos feitos no bairro foram de alto padrão, transformando a região em uma área nobre de Curitiba. A renda média das famílias que vivem na região, em especial no Mossunguê, é superior à de Curitiba. Isso mostra o alto poder aquisitivo da região e o quão promissor a região pode ser para novos investimentos.

Com mais de 45 anos de experiência, os imóveis da Apolar Personnalité passam por uma cuidadosa avaliação, para manter sempre o padrão elevado que nossos clientes procuram. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here