Sua rotina é muito corrida? Você sempre acaba comendo fora e gastando uma nota em restaurantes no fim do mês? Que tal se planejar e repensar a rotina das suas refeições e já deixar a marmita congelada? Aqui trazemos dicas para te ajudar a se organizar. Além de mais econômico, com certeza também será muito mais saudável.

SAIBA COMO PLANEJAR SUA MARMITA

Planejamento do almoço de cada dia

Quais são seus horários para comer? Você tem onde armazenar e esquentar a marmita em seu trabalho? Na grande maioria dos casos, existe uma geladeira e um microondas para dividir entre os funcionários e colaboradores.

Compre potinhos de tamanhos na medida em que irá comer, de preferência transparentes para poder ver o que tem dentro. O ideal é separar diferentes pratos em vários potes.

Se cinco vezes na semana você irá almoçar no trabalho, escolha um dia, por exemplo, domingo para planejar o que vai querer comer, comprar os ingredientes necessários e preparar as refeições.

Anote em uma lista o que irá almoçar a cada dia e quais ingredientes precisa para prepará-los. Alguns alimentos coringas podem ser feitos em quantidade maior, como é o caso do arroz e feijão.

Pense nas opções de acompanhamento que vai querer comer, como carne moída, strogonoff, bife acebolado ou filé de frango grelhado. Você pode optar por dois deles para preparar e ir alternando ao longo da semana qual irá comer. Prefira congelar alimentos cozidos, assados ou grelhados. E evite congelar vegetais crus, ovos cozidos, batatas, maionese e queijos cremosos e atenção aos prazos de validade.

Mão na massa

Depois de todo o planejamento, passe para a prática e tire os planos do papel. Na internet existem infinitas dicas de receitas e modo de preparo. Aprimore seus dotes culinários e siga canais como:

Para transportar sua marmita, existem muitas bolsas térmicas disponíveis, de diferentes tamanhos e preços. Lembre-se que ela precisará abarcar diferentes potinhos todos os dias e será sua companheira de idas e vindas do trabalho. Escolha uma que realmente funcione e combine com seu gosto.

Por fim, nunca esquente sua comida nos potes de plástico! Em último caso, se não tiver uma louça de verdade para usar, opte por levar e esquentar sua comida em marmitas de vidro ou em potes de plástico livres de dioxina e Bisfenol, substâncias tóxicas liberadas quando o plástico é esquentado.

Para criar essa nova rotina será necessário disposição e comprometimento, caso contrário sempre será mais fácil pedir o delivery ou comer fora. Então aproveite para se motivar, lembre-se que comprando os ingredientes, conforme o que escolher preparar, a tendência é se alimentar com mais qualidade e economizar mais. Veja outras dicas para economizar dentro de casa.

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Google+0

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here