Segundo o livro “Felicidade no trabalho”, passamos cerca de 90 mil horas trabalhando durante a nossa vida. Isso é bastante tempo, não é mesmo? Por isso, o emprego acaba tornando-se uma segunda casa.

Imagine chegar em seu escritório e, para onde quer que você ande, há um móvel no meio do caminho. Esbarrões pra lá, dedinhos do pé batidos pra cá, cadeiras necessitando ser afastadas a todo momento. Isso gera um estresse desnecessário e atrapalha a sua rotina e dos seus colaboradores.

Um bom planejamento de móveis é capaz de trazer personalidade ao seu negócio, além agregar funcionalidade e dinâmica. Confira 3 dicas para levar em consideração ao escolher o mobiliário da sua sala comercial para montar o escritório ideal.

1- Otimize o espaço da sua empresa

Além de cores harmoniosas e um belo design de interior, é necessário priorizar pela otimização do espaço. Caso não queira optar por móveis planejados, elementos como estantes e nichos podem ser extremamente funcionais. Esses tipos de mobília são os melhores amigos de lugares pequenos e que necessitam de arquivamento ou material bibliográfico.

Confira: Móveis multifuncionais: economia de espaço para a sua empresa crescer.

Para melhorar mais ainda, estão disponíveis em diversos tamanhos e possuem fácil mobilidade. Dessa forma, é possível remanejá-los quando necessário. O projeto mobiliário da sua empresa deve prezar pela organização e causar a menor influência possível na circulação.

2- Cadeira para escritório confortáveis melhoram a produtividade

Imagine chegar em uma empresa e deparar-se com uma cadeira dura e desconfortável, da qual você precisa levantar-se constantemente para aliviar o incômodo. Isso é prejudicial não só pra saúde, como para a produtividade, uma vez que é necessário inúmeras interrupções durante o trabalho.

Ao escolher a cadeira ideal para a sua sala comercial, opte por modelos que tenham apoio para os braços, ajuste de altura e encosto completo para a coluna. Um acolchoado de qualidade – nem muito rígido, nem muito macio – também fará toda a diferença. Prefira bordas arredondadas, elas estimulam a circulação sanguínea e agregam maior conforto.

3- Mesa para escritório, escolha com sabedoria

Se não houver repartições na sua sala comercial, mesas agrupadas – aquelas em que os colaboradores se sentam uns ao lado dos outros – são uma excelente pedida. Elas poupam espaço e adequam-se tanto ao uso de notebooks, quando CPU’s.

Mesas em “L” possuem maior volume, porém, propiciam maior organização do ambiente. Prefira revestimentos resistentes e que não necessitem tantos cuidados com batidas e arranhões. Na correria do dia a dia, é preferível que seus colaboradores concentrem a atenção no trabalho que estão executando.

Um mobiliário bem pensado e planejado é capaz de trazer novos ares para a rotina da sua empresa. Com as dicas da Apolar Personnalité, além de um ambiente organizado, você prioriza a funcionalidade e produtividade da sua equipe.

Com mais de 45 anos de experiência, a Apolar Personnalité possui diversas opções de imóveis e mais de 90 lojas no Paraná e Santa Catarina, além de conexões em Miami e Paris. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here