menu

8 motivos para morar em Santa Catarina

6 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Dona de praias lindas,uma boa qualidade de vida e povo hospitaleiro, Santa Catarina tem se tornado o destino favorito de muita gente.

 8 motivos para morar em Santa Catarina

Santa Catarina é um estado do sul do país que faz muito sucesso pelas suas praias estonteantes. Porém, não é só isso que o local oferece.

Conheça agora 5 motivos para se apaixonar e morar em Santa Catarina.

  1. Praias maravilhosas

O litoral do estado é um dos mais lindos do Brasil com praias para todos os gostos, seja para surfar ou curtir um mar calmo com a família. Com águas cristalinas e diversos esportes aquáticos disponíveis, o litoral catarinense é um dos mais visitados do país.

  1. Clima

Quem gosta de todo o tipo de clima vai adorar Santa Catarina. Com estações bem definidas, o estado raramente sofre com falta de chuvas e a umidade relativa do ar normalmente está acima da média. Na região, o verão é quente com céu limpo, já o inverno pode contar com graus negativos e um vento gelado. A primavera é a época de dias quentinhos e no outono as noites são mais chuvosas.

  1. Qualidade de vida

Santa Catarina é vice líder em qualidade de vida no país. Florianópolis, capital do estado, tem o terceiro maior IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do Brasil. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), este índice considera longevidade da população, educação e renda.

8 motivos para morar em Santa Catarina

  1. Noite agitada

Na maioria das cidades, em especial na capital Floripa, as opções para curtir a noite são bem diversas. Você encontra bares, baladas, locais com música ao vivo e muito mais. Durante a alta temporada, a vida noturna do litoral também fica ainda mais agitada.

  1. Turismo

Praias estonteantes, serras maravilhosas, festas típicas e o maior parque temático do Brasil, o Beto Carrero World, agitam o turismo no estado durante o ano inteiro.

  1. Gastronomia

Todo local tem suas comidas típicas que fazem sucesso entre os moradores e os turistas. Em Santa Catarina, você vai se deliciar com iguarias como cuca, polenta no fio, caldo de cana, pinhão e tainha.

  1. Economia

Além de ser o sexto estado com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do país, Santa Catarina tem a menor taxa de desemprego do Brasil. Segundo pesquisa do IBGE a taxa de desemprego referente ao terceiro trimestre de 2017 é de 6,7%, enquanto nos trimestres anteriores era de 7,5% e no primeiro, 7,9%, consecutivamente.

8 motivos para morar em Santa Catarina

  1. Educação

Santa Catarina conta com diversas escolas particulares e públicas, e universidades como a a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), uma das mais concorridas e conhecidas do Brasil. Além disso, Santa Catarina teve o melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do país nos anos finais do ensino fundamental, com 5,1.

 

As 5 melhores cidades de Santa Catarina

Já se apaixonou por Santa Catarina? Então, confira as 5 melhores cidades para se viver no estado. Para decidir os municípios, verificamos os maiores IDHM* (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) da região. O índice leva em conta três fatores: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda).

*Os dados são do ano de 2013.

  1. Florianópolis

A capital do estado é a campeã no IDHM, com um índice de 0,847. Conhecida no país pelas suas belas praias, Florianópolis tem uma economia baseada em comércio e serviços, especialmente na alta temporada por conta do turismo. Produção de mariscos e empresas de tecnologia também são encontradas por lá. Assim como a sede da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

  1. Balneário Camboriú

8 motivos para morar em Santa Catarina

Outra importante cidade do litoral catarinense, Balneário Camboriú é a segunda da nossa lista com um índice de 0,845. Da mesma forma que a capital, o município se sustenta com comércios e serviços, em especial na alta temporada. Dados confirmam que nas épocas mais movimentadas do ano, a cidade chega a abrigar 1 milhão de pessoas.

  1. Joaçaba

Com um índice de  de 0,827, o terceiro lugar é da cidade de Joaçaba. O município fica longe das famosas praias, no Oeste do estado. Seus mais de 28 mil habitantes vivem, principalmente, com a indústria de equipamentos agrícolas e produção agropecuária.

  1. Joinville

Os 550 mil habitantes fazem de Joinville a cidade mais populosa do estado. Conhecida no país como “cidade das flores”, o município recebe há mais de 70 anos a tradicional Festa das Flores. Na cidade também acontece o Festival de Dança, considerado um dos maiores do mundo. A relação com a dança não está só nos eventos, Joinville também possui a única sede fora da Rússia da Escola do Teatro Bolshoi, com mais de 300 alunos do Brasil, Argentina, Colômbia, Holanda e Paraguai. Além disso, o município é o terceiro maior polo industrial do sul do país.

Financiamento de Imóveis: saiba como fazer

  1. São José

Parte da região metropolitana de Florianópolis, São José é a quinta cidade com o maior IDHM de Santa Catarina. Com mais de 220 mil habitantes, o município é uma potência econômica do estado. São mais de 1.200 indústrias e 6.300 estabelecimentos comerciais em 113 km quadrados. A pesca artesanal, produção de cerâmica, agropecuária e maricultura também fazem parte do perfil econômico de São José.

Você já mora em Santa Catarina? Conte para a gente nos comentários qual a melhor vantagem do estado. E se você ainda não aproveitou as maravilhas da região, acesse o site da Apolar para conhecer os imóveis para alugar e vender e venha se apaixonar pelas cidades catarinenses.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.